Domingo, 1 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa participam da 1ª edição dos Jogos Socioeducativos no Acre


Internos do sistema socioeducativo de Rondônia participaram da 1ª edição dos Jogos Socioeducativos, em Cruzeiro do Sul, realizada pelo Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) na terça-feira (18), o evento conta com a participação de adolescentes que cumprem medida socioeducativa, promovendo a integração por meio do esporte e da educação. De Rondônia participaram cinco atletas da Unidade de Internação Sentenciada Masculina. Os jovens já estão em preparação para os Jogos Socioeducativos de Rondônia, que ocorrem há três anos, no município de Ji-Paraná.

Ao todo, 40 adolescentes participam das disputas em diversas modalidades esportivas - Gente de Opinião
Ao todo, 40 adolescentes participam das disputas em diversas modalidades esportivas

Ao todo, 40 adolescentes participam das disputas em diversas modalidades esportivas, como futsal, dama, tênis de mesa e atletismo. A iniciativa busca promover a ressocialização e estimular valores como disciplina, respeito e espírito de equipe.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou a importância do esporte à socioeducação no processo de reinserção social dos adolescentes. “A socioeducação é o pilar que faz a diferença: é a educação, o esporte, cultura, lazer, não apenas no papel, mas também na prática.”

Segundo o presidente da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo de Rondônia (Fease), Antônio Silva, os Jogos Socioeducativos reforçam o compromisso das instituições em oferecer oportunidades de desenvolvimento pessoal e social aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, contribuindo para um futuro com mais perspectivas.

Gente de OpiniãoDomingo, 1 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Final da Supercopa Rei será transmitida em telão na Praça das Três Caixas D’Água

Final da Supercopa Rei será transmitida em telão na Praça das Três Caixas D’Água

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), com apoio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Em

 Mais de 800 atletas participam da 6ª Corrida do MPRO

Mais de 800 atletas participam da 6ª Corrida do MPRO

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou, na manhã deste domingo (25/1), a 6ª Corrida do MPRO, em Porto Velho, em comemoração aos 44 anos de

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), divulgou a relação atualizada dos espaços esportiv

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA

Aos 42 anos a acreana Jerusa Geber é tetracampeã mundial dos 100 metros T11 (deficiência visual), chegando a 13 pódios em Mundiais, além de várias med

Gente de Opinião Domingo, 1 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)