Porto Velho (RO) terça-feira, 23 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Esporte

Adolescentes e jovens participam do 5º Encontro da Galera


 
Sob o tema “Preservar é amar a vida”, adolescentes e jovens reúnem-se no próximo dia 26, pela manhã, no SESI, na avenida Rio de Janeiro, no bairro da Lagoa. O evento é uma iniciativa do Instituto de Educação e Terapias Integradas (IETI). As vagas são limitadas.
 
O objetivo do encontro é despertar adolescentes e jovens para a necessidade de cuidar do planeta buscando maneiras de promover a preservação do meio ambiente, disse a coordenadora do evento, Lucilene Schettini, psicoterapeuta do IETI. A expectativa é que  800 pessoas participem da programação. Palestras e oficinas fazem parte das atividades dirigidas com temas sobre a preservação da natureza neste ano. 
 
“A nossa contribuição para a preservação do planeta, junto a esse público, é proporcionar melhor compreensão da importância da preservação da natureza. É preciso que tenhamos a consciência da verdadeira dimensão do processo de destruição do meio ambiente e que passemos a ajudar a pensar o que cada um pode fazer para reverter o processo de devastação do meio ambiente. Todos somos responsáveis”,  afirmou Schetini. A coordenadora assegurou que esta tem sido a prática dos encontros anteriores, encontrando ótima repercussão junto ao público-alvo. “A experiência desses encontros com os adolescentes e jovens tem comprovado o quanto eles estão se interessam pelas informações que transmitimos e pelas práticas orientadoras”, garantiu.
 
Dez oficinas com linguagem objetiva, mas atrativa e prazerosa, abordarão aspectos que despertem para a necessidade de promoção e recuperação do meio ambiente.
 
São parceiros no 5º Encontro da  Galera – “Juntos pela Paz”, além do SESI-SENAI,  SESC, UniPaz/RO,  Academia Ananda Yoga, Selvaterra Turismo, Ong ‘Moradia e Cidadania”, Demolay e Filhas de Jó,  Banco do Brasil,  TecVídeo e Fazer. As informações sobre participação no evento  no  IETI pelo telefone 3221.6281.

Fonte:IvaldaMarrocos - DRT-RJnº13
ivaldamarrocos@yahoo.com.br

Mais Sobre Esporte

Música e dança marcam a Caminhada Contra a Obesidade neste domingo no Espaço Alternativo

Música e dança marcam a Caminhada Contra a Obesidade neste domingo no Espaço Alternativo

A parceria entre o Instituto Vigor e a Fundação de Cultura de Porto Velho levou atividade física, música e dança Espaço ao Alternativo neste domingo,2

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 27 milhões

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 27 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.086 da Mega-Sena, realizado hoje (10) em Joaçaba (SC).As dezenas sorteadas foram  04 - 35 - 43

Federação Rondoniense de Xadrez recebe Certificação do CONEDEL

Federação Rondoniense de Xadrez recebe Certificação do CONEDEL

O Presidente Gualter Amélio recebe das mãos de Luiz Carlos o Certificado de Registro de Entidade Esportiva devidamente qualificada, no Conselho Estadu