Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Acusado de roubo, árbitro vai processar pres do Vasco


Acusado pelo presidente do Vasco, Roberto Dinamite, de ter favorecido o Flamengo no clássico deste sábado (7), em jogo válido pela Taça Rio, o árbitro Wagner dos Santos Rosa vai entrar com uma ação contra o dirigente vascaíno.

Após ser cercado por jogadores do Vasco, depois do fim da partida no Engenhão, o árbitro ouviu que teria prejudicado os vascaínos em favor do Flamengo. Irritado, Dinamite acusou o juiz de ter intencionalmente colaborado para a vitória dos Rubro-Negros.

— Não podemos ser roubados como fomos na partida de hoje, afirmou Dinamite. 

Segundo o jornal carioca Extra, Wagner dos Santos Rosa ligou logo após a partida para o presidente da Comissão de Arbitragem da Fferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro), Jorge Rabelo, para reclamar da pressão sofrida e dizer que processaria o dirigente vascaíno.

Rabelo criticou o comportamento de Dinamite.

— Quem rouba é ladrão. Então... Ele que assuma o que disse. E que pênalti que houve a favor do Vasco? Vamos admitir que tivesse havido pênalti: qual o motivo para aquele ataque? O Rodolfo meteu as mãos no peito do árbitro.
 

Para o presidente da Comissão de Arbitragem, Dinamite e os jogadores do Vasco quiseram apenas se livrar do peso da derrota.

— Quando venceram por 2 a 1, na Taça Guanabara, havia credibilidade... Sabe qual o problema? É torcedor, não é presidente. Perde um jogo e quer colocar na conta do árbitro, afirmou Rabelo, em entrevista ao Extra.

Segundo os jogadores vascaínos, o árbitro não assinalou um pênalti a favor do Vasco. O Flamengo venceu a partida por 2 a 1, nos acréscimos, com um gol de Ronaldinho, em cobrança de penalidade.

Fonte: Portal R7

 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal