Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Abertura dos Jogos Escolares Brasileiro acontece nesta 5ª


O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) comemora 100 anos, este ano, com a realização dos Jogos Escolares da Juventude, categoria infantil, em Londrina (PR), e Rondônia está presente com uma delegação de 84 participantes, entre dirigentes, técnicos e atletas.

A abertura dos Jogos Escolares da Juventude acontece na noite desta quinta-feira (04), no Ginásio de Esportes Moringão, com as presenças de todas as delegações.

Diariamente, quando das refeições no Centro de Eventos, a delegação rondoniense mantém contatos com integrantes de delegações de vários estados, fazendo – desta forma, uma convivência social salutar.

No Centro de Eventos, os atletas, dirigentes e técnicos podem trocar experiências e participarem das inúmeras atividades de lazer, recreação, entretenimento e oficinas que são colocadas à disposição pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

Chefiando a delegação rondoniense, Expedito Santana tem realizado um trabalho elogiável, juntamente com Sandra Valéria, coordenadora geral da delegação, junto aos técnicos e atletas, buscando oferecer todas as condições necessárias aos treinamentos, além de participarem das reuniões técnicas que ocorrem diariamente.

BAIXA

A nota triste desta quarta-feira (03) ocorreu durante o treinamento dos atletas inscritos no atletismo. Camila Matias do Carmo, integrante da equipe de revezamento 4 x 100, sofreu uma fratura no terço médio do fêmur – ao cair – e recebeu imediatamente atendimento médico-hospitalar. Na manhã desta quinta-feira, Camila foi submetida a um processo cirúrgico no Hospital Universitário, considerado referência no Estado em traumatologia.

De acordo com os fisioterapeutas Fabrício Silva Teixeira e Mário Henrique Marrafão, integrantes da delegação rondoniense, a cirurgia foi um sucesso e as informações são as de que a atleta ficará 45 dias sem colocar o pé no chão e sua recuperação deve ocorrer em torno de seis meses.

As competições tem início nesta sexta-feira (05) com o atletismo em várias modalidades. Os esportes coletivos terão início na próxima semana.

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal