Quarta-feira, 30 de maio de 2012 - 16h07
Uma multidão atendeu ao chamado da prefeitura de Porto Velho para a abertura oficial do “Dia do Desafio”, ocorrida nesta quarta-feira, 30, na Avenida Dom Pedro II, em frente ao prédio do Palácio Tancredo Neves, sede do Poder Executivo Municipal. Cerca de 500 pessoas, entre servidores de todas as secretarias da prefeitura, alunos das redes municipal, estadual e particular e populares participaram das atividades junto com o prefeito Roberto Sobrinho, a primeira-dama, Lucilene Peixoto, que coordena o evento pelo município e secretários municipais.
A coordenadora do evento, a primeira-dama Lucilene Peixoto, adiantou que este é o oitavo ano consecutivo que a prefeitura de Porto Velho participa da competição, e essa participação só tem sido possível pelo interesse do prefeito em aderir todos os anos a campanha que no Brasil tem a coordenação do Sesc/SP. “Para participar, o prefeito tem que inscrever a cidade. E Porto Velho participa do Dia do Desafio desde o primeiro ano do prefeito Roberto Sobrinho”, disse.
Lucilene também lembrou que o objetivo da competição não é acirrar a disputa entre as cidades participantes, mas sim, incorporar no dia-a-dia das pessoas, a prática de atividades físicas, a fim de melhorar a qualidade de vida sem estipular restrições quanto às modalidades escolhidas. Além disso, a competição privilegia também aspectos fundamentais para o convívio humano, como acessibilidade, envolvimento, diversão, diversidade e segurança, além de trazer benefícios para a comunidade e a saúde.
O prefeito Roberto Sobrinho afirmou que, a exemplo de outros anos, acredita na mobilização de um número maior de pessoas este ano. “O público que está aqui já é o maior mobilizado na abertura do Dia do Desafio. Isso é a prova de que a cada ano mais pessoas atendem ao chamado da prefeitura e se predispõem a praticar, pelo menos por 15 minutos, qualquer atividade física”, frisou.
Norman Veríssimo, que representou o superintendente regional do Sesc/RO, Gilvani Fares, aproveitou a deixa para afirmar que o ideal seria que esses 15 minutos de exercícios fossem praticados não apenas no Dia do Desafio, mas uma vez por dia. “A prática de exercícios faz bem à sua de todos, então, porque não tirar quinze minutinhos rodos os dias para fazer exercícios”, sugeriu.
Enquanto atividades físicas como aeróbica, alongamento, coreografia e outras rolavam na rua, dentro do prédio da prefeitura, voluntários doavam sangue para abastecer o estoque do banco de sangue da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron). Uma equipe da fundação ficou instalada no Departamento de Assuntos do Interior (DAÍ) fazendo a coleta de sangue dos doadores voluntários.
Fonte: Joel Elias
Enxadristas do interior e da capital de Rondônia, de todos os níveis e entusiastas do jogo de Xadrez, participaram nos ritmos Rápido e Blitz em mais
Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025
Lucilene Silva Vieira conquistou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025, realizado na cidade de Barueri, em São Paulo, entre os dias
Gritos, arquibancadas lotadas e faixas de apoio às equipes marcaram a solenidade de abertura da 1ª Copa Madeirão de Futsal de Base, realizada na noite
Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa
Nove atletas da seleção rondoniense de tênis de mesa participaram do Campeonato Sul-Americano Masters 2025, realizado entre os dias 15 e 20 de abril