Porto Velho (RO) domingo, 24 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Abel Braga critica o primeiro tempo do fluminense


Todos os gols da derrota do Fluminense para o Atlético-MG por 3 a 2 neste domingo foram marcados no segundo tempo, mas as críticas do técnico Abel Braga foram direcionadas ao desempenho do líder do Campeonato Brasileiro na etapa inicial. Para ele, o Tricolor das Laranjeiras teve sorte em não sofrer gols.

“Nós não podemos jogar como jogamos no primeiro tempo, tivemos sorte. Da maneira que jogamos, poderiam ter liquidado o jogo, feito dois ou três gols. Não fui duro com eles, só disse que o time precisava fazer jus ao primeiro lugar, na etapa inicial jogamos como 10º, 12º”, criticou o treinador.

O Atlético-MG acertou a trave duas vezes na primeira etapa. Além disso, o Fluminense contou com duas grandes defesas de Diego Cavalieri e praticamente não atacou durante os primeiros 45 minutos. Para o comandante tricolor, porém, o efeito do intervalo foi positivo para os jogadores.

“Voltaram com o que têm de melhor e conseguiram igualar o jogo contra a corrente, mas sofremos o gol no último minuto, com o Leonardo Silva saindo de trás e uma genialidade do Ronaldo”, analisou.

Apesar da dificuldade do jogo, Abel Braga lembrou que o Tricolor das Laranjeiras pôde ampliar a diferença no placar para dois gols após abrir o marcador, mas desperdiçou a oportunidade.

“Não tivemos atenção aos detalhes e a torcida do Atlético-MG foi importante, mas mesmo assim tivemos a chance de marcar o segundo e não matamos o jogo. Perdemos, mas não muda nada porque, se ganhássemos, também diria que nada estaria decidido”, afirmou.

Mesmo após a derrota, o Tricolor das Laranjeiras segue na liderança do Campeonato Brasileiro com 69 pontos conquistados, seis à frente do Atlético-MG. Na quinta-feira, às 22 horas (de Brasília), a equipe carioca recebe o Coritiba pela 33ª rodada da competição.

Fonte: Gazeta Esportiva.NET
 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal