Porto Velho (RO) segunda-feira, 18 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Abel Braga afirma que Flu-2012 supera Inter-2006


A esperança de ser campeão da Libertadores pelo Fluminense ganha força em Abel Braga quando ele olha para o elenco que tem nas mãos. Quando, a pedido do LANCENET!, o pensamento do treinador retrocede seis anos no tempo, ele chega à conclusão de que o grupo com Deco, Fred e Rafael Sobis consegue ser mais forte tecnicamente do que aquele que o levou às maiores conquistas de sua carreira, a Libertadores e o Mundial de Clubes, com o Internacional.

Naquela equipe colorada, os grandes nomes eram Tinga, Jorge Wagner, Alex, Rafael Sobis e Fernandão. Iarley, para se ter uma ideia, era um reserva de luxo à disposição de Abelão. Nada que o técnico não tenha atualmente, com ninguém menos que Rafael Moura no banco.

– Esse time do Fluminense atual tem mais técnica, mais magia, mais jogadores que podem desequilibrar do que aquele time com que fui campeão pelo Internacional. Nos nomes, é melhor. Mas aquele time do Inter tinha um conjunto muito forte. É isso que ainda preciso dar ao Flu – destacou, com semblante sério.

Não é apenas um elenco recheado de bons jogadores que ocupa a cabeça do treinador. Abel está preocupado também. O time ataca demais, afirmou. Falta para o Tricolor mais equilíbrio, oscilar menos entre o oito e o oitenta, como se costuma dizer. O período de treinamento atual, nem parece, mas é o primeiro desde que retornou às Laranjeiras, em junho passado. No meio do Brasileiro, acertou o time como pôde e ainda beliscou o terceiro lugar. Imagine agora, com tempo para preparar o time?

– Temos condições de chegar a um patamar melhor do que o do ano passado, no segundo semestre. Podemos ter uma equipe mais equilibrada, mais homogênea. Temos de marcar mais. Não é um problema da defesa, é do time como um todo – afirmou o treinador.

Junção dos dois é o sonho de Abel

– Os adversários já nos respeitam. Agora, se conseguirmos juntar a qualidade dos jogadores do Fluminense com aquele conjunto que tínhamos no Internacional, ficaremos realmente muito fortes para a Libertadores.

Na pré-temporada que o Tricolor realiza em Mangaratiba esse parece ser o maior desafio do técnico Abel Braga. A oscilação que o time mostrou em algumas partidas durante o Brasileiro do ano passado o preocupam. Até porque, um dia ruim na Libertadores pode ser fatal. Abelão lembra que mesmo perdendo, aquele time do Internacional dificilmente tinha uma atuação que pudesse ser considerada ruim.

– O Internacional jogava mal poucas vezes. Mesmo quando perdia, não jogava mal. Não era equipe dominada pelo adversário, tinha sempre soluções no jogo coletivo. Essa equipe do Flu tem mais nome, mais beleza, mas não tem o coletivo que o Internacional tinha – afirmou.

Qual equipe é melhor no papel: Internacional-2006 ou Fluminense-2011?

INTERNACIONAL-2006: Clemer; Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Jorge Wagner; Fabinho, Edinho, Tinga e Alex; Rafael Sobis e Fernandão.

FLUMINENSE-2012: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner e Deco; Rafael Sobis e Fred.

Dois jogadores estavam nas duas campanhas: o volante Edinho e o atacante Rafael Sobis. Os especialistas do LANCENET! analisaram, posição por posição, quem levaria a melhor em um duelo. O polivalente Jorge Wagner, o recém-contratado Jean e o matador Fred foram escolhidos por unanimidade.

Confira as análises:

Diego Cavalieri; Bruno, Bolívar, Fabiano Eller e Jorge Wagner; Edinho, Jean, Wagner e Deco; Rafael Sobis e Fred.

Alvaro Oliveira Filho, colunista do LANCE!

Clemer; Ceará, Gum, Fabiano Eller e Jorge Wagner; Edinho, Jean, Wagner e Alex; Rafael Sobis e Fred.

Igor Ramos, editor do LANCE!

Diego Cavalieri; Ceará, Bolívar, Leandro Euzébio e Jorge Wagner; Edinho, Jean, Tinga e Alex; Rafael Sobis e Fred.

Rodrigo Cerqueira, editor do LANCE!

FONTE: LANCENET

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal