Domingo, 4 de setembro de 2011 - 20h37
Acertado verbalmente com Joel Santana como novo técnico, o Bahia comemorou a contratação em grande estilo neste domingo (4), com uma vitória por 3 a 1 sobre o Flamengo, no Rio de Janeiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca, que teve o desfalque de Ronaldinho Gaúcho, não se encontrou em campo e mostrou clara dependência do craque, que está com a seleção brasileira.
Perdido em campo, o Flamengo sofreu a segunda derrota seguida e chegou a seis partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro. Com 36 pontos, o time que antes brigava pela ponta agora é o quinto colocado. Já o Bahia foi a 24 e se livrou momentaneamente da zona do rebaixamento.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Corinthians, no Pacaembu, enquanto o Bahia receberá o Grêmio. Ambos os jogos serão na quinta-feira (8).
O primeiro tempo do Flamengo não poderia ter sido pior. Pressionado pela sequência de resultados ruins e tenso pela ausência de Ronaldinho em campo, o Rubro-Negro começou o jogo nervoso e viu o Bahia mandar na partida.
Logo aos 8min, o ex-corintiano Dodô fez boa jogada pela esquerda e tocou para o atacante Souza, que chutou para fora e por pouco não marcou contra seu ex-time. O Rubro-Negro respondeu com Thiago Neves, que chutou uma bola com perigo e em seguida foi travado por Dodô na hora de finalizar perto da risca da pequena área.
Mas essas jogadas foram isoladas. Em linhas gerais, o Flamengo não conseguia assustar o adversário, mesmo jogando em casa. E, aos 23min, o Bahia abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Paulo Miranda desviou e o zagueiro Titi chutou para o gol: 1 a 0.
O Flamengo foi com tudo para o ataque e conseguiu uma falta na meia-lua da grande área aos 29min. Foi aí que a ausência de Ronaldinho foi mais sentida: Bottinelli foi para a bola e chutou para fora. Contudo, a pressão surtiu efeito aos 31min, mas apenas na base da sorte, não da competência. Em cobrança de falta, Renato Abreu contou com um desvio na barreira para empatar.
Fonte: Portal R7
Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025
Lucilene Silva Vieira conquistou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025, realizado na cidade de Barueri, em São Paulo, entre os dias
Gritos, arquibancadas lotadas e faixas de apoio às equipes marcaram a solenidade de abertura da 1ª Copa Madeirão de Futsal de Base, realizada na noite
Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa
Nove atletas da seleção rondoniense de tênis de mesa participaram do Campeonato Sul-Americano Masters 2025, realizado entre os dias 15 e 20 de abril
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado estadual Alex Redano (Republicanos), participou neste domingo, 20, da Corrida