Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

À espera de Joel, Bahia vence o Flamengo


Acertado verbalmente com Joel Santana como novo técnico, o Bahia comemorou a contratação em grande estilo neste domingo (4), com uma vitória por 3 a 1 sobre o Flamengo, no Rio de Janeiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca, que teve o desfalque de Ronaldinho Gaúcho, não se encontrou em campo e mostrou clara dependência do craque, que está com a seleção brasileira.

Perdido em campo, o Flamengo sofreu a segunda derrota seguida e chegou a seis partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro. Com 36 pontos, o time que antes brigava pela ponta agora é o quinto colocado. Já o Bahia foi a 24 e se livrou momentaneamente da zona do rebaixamento.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Corinthians, no Pacaembu, enquanto o Bahia receberá o Grêmio. Ambos os jogos serão na quinta-feira (8).

O primeiro tempo do Flamengo não poderia ter sido pior. Pressionado pela sequência de resultados ruins e tenso pela ausência de Ronaldinho em campo, o Rubro-Negro começou o jogo nervoso e viu o Bahia mandar na partida.

Logo aos 8min, o ex-corintiano Dodô fez boa jogada pela esquerda e tocou para o atacante Souza, que chutou para fora e por pouco não marcou contra seu ex-time. O Rubro-Negro respondeu com Thiago Neves, que chutou uma bola com perigo e em seguida foi travado por Dodô na hora de finalizar perto da risca da pequena área.

Mas essas jogadas foram isoladas. Em linhas gerais, o Flamengo não conseguia assustar o adversário, mesmo jogando em casa. E, aos 23min, o Bahia abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Paulo Miranda desviou e o zagueiro Titi chutou para o gol: 1 a 0.

O Flamengo foi com tudo para o ataque e conseguiu uma falta na meia-lua da grande área aos 29min. Foi aí que a ausência de Ronaldinho foi mais sentida: Bottinelli foi para a bola e chutou para fora. Contudo, a pressão surtiu efeito aos 31min, mas apenas na base da sorte, não da competência. Em cobrança de falta, Renato Abreu contou com um desvio na barreira para empatar.


Fonte: Portal R7
 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal