Porto Velho (RO) sábado, 23 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

1º tempo de Brasil e México termina com empate sem gols


O primeiro tempo da partida entre Brasil e México no Castelão, em Fortaleza, terminou sem gols. O jogo abre a segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

Com a ausência do atacante Hulk por conta de lesão, o técnico Luiz Felipe Scolari escalou a Seleção com Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires e Oscar; Neymar e Fred. O treinador mexicano Miguel Herrera mandou a campo os seguintes jogadores: Ochoa; Maza Rodríguez, Rafa Márquez, Héctor Moreno; Aguilar, José Vázquez, Herrera, Guardado e Layún; Giovani dos Santos e Oribe Peralta.

Getty Images

Gente de Opinião

O jogo começou com muitas jogadas ríspidas e faltas duras. A vontade superou a técnica, dos dois lados, nos primeiros dez minutos de jogo. O primeiro lance de emoção aconteceu aos 11 minutos. Neymar partiu pela esquerda e cruzou para Fred. O centroavante brasileiro finalizou na rede pelo lado de fora, mas o árbitro assinalou impedimento. A partir desse momento, o jogo ficou mais aberto e as oportunidades começaram a aparecer.

Primeiro chute a gol do México ocorreu aos 23 minutos. O volante Herrera chutou forte de fora da área e a bola passou muito perto do travessão. Julio César chegou a desviar a bola, mas a arbitragem indicou tiro de meta.

A resposta brasileira veio três minutos depois. Daniel Alves fez ótimo cruzamento da direita, Neymar subiu mais que Rafa Márquez e cabeceou muito forte. O goleiro Ochoa fez uma defesa incrível e evitou o gol.

Aos 34, Fred subiu em meio à zaga em escanteio cobrado por Neymar pela direita do ataque brasileiro, mas a conclusão saiu fraca e Ochoa segurou com facilidade.

O México levou perigo aos 40 minutos, com um chute de José Vàzquez de fora da área que passou muito próximo à trave esquerda de Julio César.

O goleiro Ochoa salvou o México mais uma vez aos 43 minutos. A defesa mexicana tentou fazer a linha de impedimento após cobrança de falta de Neymar. Thiago Silva ajeitou com o peito para Paulinho, mas o goleiro mexicano impediu que a bola entrasse.

Fonte: Portal da Copa

 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal