Domingo, 1 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

1º Jogos Universitários de Rolim de Moura é um sucesso

Mais de 100 acadêmicos participaram


Unir Necrótica vice campeã no futsal feminino  - Gente de Opinião
Unir Necrótica vice campeã no futsal feminino

O final de semana prolongado foi movimentado no ginásio “Ninho do Pássaro” em Rolim de Moura (RO), com a realização dos Jogos Universitários de Rolim de Moura (JUR) organizado pela prefeitura por meio da autarquia municipal de Esportes (Amerolim). Desde o final da semana anterior, mais de 100 acadêmicos divididos em 06 atléticas de 05 instituições de ensino superior disputaram 03 modalidades.

Na semana passada a Farol se consagrou campeã no Handebol feminino e Unir/Necrótica ficou com título no masculino. Neste final de semana foram conhecidos os campeões das demais categorias: no Voleibol Misto o título ficou FSP/Femurados, a vice-campeã foi a Unir/Nativa. Futsal feminino o título é da Unopar, a segunda colocação ficou com a Unir/Necrótica. No Futsal masculino o título ficou com a equipe Unir/Nativa ao vencer a Farol. 

O coordenador geral dos jogos, professor Evandro Ferreira informou que foram 44 jogos no total. Satisfeito com o resultado do trabalho, o coordenador fez questão de agradecer, “o superintende da Amerolim, professor Benê Leite,  por dar credibilidade e oportunidade de mostrar trabalho, professor Marquinhos, equipe técnica professor Hélio e professor Juninho aos acadêmicos/atletas e instituição  pela adesão e participação em sua totalidade a Deus e minha família por sempre  dar apoio e estrutura pra fazer um bom trabalho. Agradeço também ao Prefeito Luizão do Trento e o vice-prefeito Fabricio que estão sempre incentivando e apoiando o esporte em Rolim”.

O vice-prefeito Fabrício Melo, parabenizou a Amerolim pela realização dos jogos. “Esperamos que esses jogos tenham continuidade, pois essa integração é importante para toda a comunidade acadêmica e mostra a força que nosso município tem  quando  o assunto é graduação, pois acadêmicos de 05 instituições engrandeceram o esporte local ao participarem dos JUR, que ocorreu pela primeira vez na capital da zona da mata, organizado pela prefeitura municipal”  lembrou o vice-prefeito.

Os Jogos Universitários de Rolim de Moura atenderam ao requerimento apresentado pelo vereador Aldo Júlio.

Galeria de Imagens

  • Uni/Nativa vice-campeã no voleibol misto
    Uni/Nativa vice-campeã no voleibol misto
  • Unopar campeã de futsal feminino
    Unopar campeã de futsal feminino
  • Unir/Nativa campeão de futsal masculino
    Unir/Nativa campeão de futsal masculino
  • FSP/Femurados campeã no voleibol misto
    FSP/Femurados campeã no voleibol misto

Gente de OpiniãoDomingo, 1 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Final da Supercopa Rei será transmitida em telão na Praça das Três Caixas D’Água

Final da Supercopa Rei será transmitida em telão na Praça das Três Caixas D’Água

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), com apoio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Em

 Mais de 800 atletas participam da 6ª Corrida do MPRO

Mais de 800 atletas participam da 6ª Corrida do MPRO

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou, na manhã deste domingo (25/1), a 6ª Corrida do MPRO, em Porto Velho, em comemoração aos 44 anos de

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), divulgou a relação atualizada dos espaços esportiv

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA

Aos 42 anos a acreana Jerusa Geber é tetracampeã mundial dos 100 metros T11 (deficiência visual), chegando a 13 pódios em Mundiais, além de várias med

Gente de Opinião Domingo, 1 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)