Porto Velho (RO) quarta-feira, 22 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Entrevista

José Batista da Silva é o entrevistado do Papo News


 
O secretário-adjunto da Saúde de Rondônia, José Batista da Silva, é o entrevistado do Papo News deste final de semana, que será exibido nesta sexta-feira, às 11:00 horas na Record News, canal 58, e no sábado, às12:30 horas , na TV Candelária, canal 11, com transmissão via satélite para todo o Estado.José Batista da Silva é o entrevistado do Papo News  - Gente de Opinião

Paulista de nascimento e rondoniense de coração, o administrador José Batista está há 33 anos em Rondônia, 30 dos quais dedicados ao serviço público. Segundo funcionário da Assembléia Legislativa e seu primeiro diretor geral, ele recorda na entrevista as dificuldades iniciais para a implantação do Poder Legislativo em Rondônia e a elaboração da Constituição estadual.

Desde aquele tempo homem de confiança de José Bianco, Batista já ocupou importantes cargos no primeiro e segundo escalão do Estado de Rondônia. Além de primeiro diretor geral da Assembléia Legislativa, foi diretor da Casa Civil nos governos Jerônimo e Piana, secretário de Administração no governo Bianco, e agora, secretário-adjunto da Saúde.

No Papo News Batista esclarece o caso das demissões dos funcionários no governo Bianco, que até hoje o faz ser lembrado por alguns setores da mídia como o “carrasco dos demitidos”. “Esse tipo de referência não me atinge porque apesar da medida ter sido absolutamente necessária na época, não foi eu quem a engendrou. Coube a mim, apenas executá-la”, explica Batista.

No município de Ji-Paraná foi, inicialmente, secretário municipal de administração, e depois convocado pelo prefeito José Bianco para desempenhar uma importante missão como secretário municipal da Saúde: organizar e fazer o sistema público municipal de saúde funcionar de maneira decente e sem estrangulamentos. “Para isso tive que montar o meu gabinete dentro do hospital municipal e, graças a Deus, os resultados foram, por dois anos consecutivos, reconhecidos pela população e pelo Ministério da Saúde”, lembra Batista.

No final da entrevista José Batista ressalta as novidades que já começam a ser deflagradas para organizar e dinamizar a saúde pública de Rondônia.

Não perca! O Papo News com o administrador José Batista da Silva é nesta sexta-feira, às 11:00 horas na Record News, canal 58, e no sábado, às12:30 horas , na TV Candelária, canal 11, com transmissão via satélite para todo o estado. Apoio cultural da Santo Antônio Energia.

Fonte: Sergio Mello
 

Mais Sobre Entrevista

Daniel Pereira pede a exoneração do superintendente do IBAMA-RO

Daniel Pereira pede a exoneração do superintendente do IBAMA-RO

Daniel Pereira pede a exoneração do superintendente do IBAMA-RO

Uma bela entrevista com Pepe Mujica - Por Tereza Cruvinel

Uma bela entrevista com Pepe Mujica - Por Tereza Cruvinel

Compartilhe no Google + Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Tereza Cruvinel / Colunista do 247, Tereza Cruvinel é uma das mais respeitadas

'Espero que o apelo do papa ecoe no Brasil', diz dom Murilo, sobre o 1° Dia Mundial dos Pobres

'Espero que o apelo do papa ecoe no Brasil', diz dom Murilo, sobre o 1° Dia Mundial dos Pobres

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); A Ação da Cidadania volta a realizar a campanha Natal sem Fome após 10 anos e segundo um estudo div

CF 2018: Especialista em segurança pública analisa a face da violência no Brasil

O professor da PUC Minas, onde coordena o Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp), Robson Sávio Reis Souza, é um dos colaboradores na redação do texto