Porto Velho (RO) quarta-feira, 22 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Entrevista

Frentes de trabalho e retomada de obras são assuntos de entrevista na 'Hora do Povo'


Frentes de trabalho e retomada de obras são assuntos de entrevista na 'Hora do Povo' - Gente de Opinião
Frentes de trabalho e retomada de obras são assuntos de entrevista
do prefeito ao programa “Hora do Povo”, da Rádio Rondônia

 

Mais de dez frentes de trabalho em várias regiões da cidade foram abertas pela Prefeitura de Porto Velho para intensificar o andamento das obras que estão sendo executadas pelo município. A confirmação foi feita pelo prefeito Roberto Sobrinho, nesta segunda feira, 18, durante entrevista ao programa “Hora do Povo”, da Rádio Rondônia (93,3% FM), apresentado pelo radialista Maurício Calixto (Aúdio AQUI). “São várias obras de pavimentação e drenagem que estamos realizando nos bairros da zona Sul, Leste, em todos os cantos da cidade. E estamos aproveitando o verão para agilizar esses serviços. Onde não chegamos com pavimentação e drenagem, entrando com limpeza e encascalhamento das vias”, disse o prefeito.

Além dessas obras de infraestrutura, Roberto Sobrinho, lembrou ainda da retomada das obras das três Unidades de Pronto Atendimento (Upas), que estavam paralisadas porque a empresa responsável pelas construções faliu e abandonou a obra. O trabalho foi retomado pela UPA da avenida Jatuarana, na zona Sul. Além dela, a prefeitura irá construir uma Upa na zona Leste e outra no distrito de Jacy-Paraná.

Roberto Sobrinho também falou do papel decisivo da prefeitura para o fim da greve dos motoristas e cobradores de ônibus, deflagrada a cerca de duas semanas. Como intermediários, atuaram na questão o secretário de Transportes e Trânsito, Itamar Ferreira, e o procurador geral do município, Mário Jonas. “A participação dos dois foi fundamental para o fim do movimento. Eles conseguiram que as partes firmassem um acordo, conciliação que nem a Justiça havia conseguido. E a prefeitura, quando do reajuste da tarifa, já havia amarrado que parte do reajuste deveria ser usado no reajuste salarial dos motoristas e cobradores. O percentual fixado foi de sete por cento. Mas nas negociações intermediadas pela prefeitura a categoria conseguiu nove e meio por cento”, lembrou.

O prefeito lembrou também da importância da participação popular na sua administração, com a realização das audiências públicas para discutir o orçamento participativo. Nas audiências, que são setorizadas, a sociedade tem a oportunidade de propor os investimentos ao município. Grande parte das sugestões é incluída no orçamento da prefeitura e são executadas de acordo com a disponibilidade financeira. “Fizemos questão em implantar o orçamento participativo porque defendemos a democracia participativa como um complemento da democracia representativa. Por isso, convidamos a sociedade para discutir o orçamento com a gente. Nos próximos vamos realizar uma reunião com todos os conselhos existentes no município, são mais de vinte, para se fazer um balaço para ver onde foi possível avançar e onde precisa ser melhorado também”, frisou.

Ele também mencionou que a licitação para a contratação da empresa que concluirá os viadutos está transcorrendo dentro da normalidade e até o final de agosto, se não houver nenhum entrave, a prefeitura deve anunciar o nome da vencedora da licitação. O prefeito também respondeu aos questionamentos feitos pelos ouvintes do programa, por meio de perguntas feitas pelo telefone da emissora ou por meio de torpedos pelo celular. A todas o prefeito deu os esclarecimentos necessários informando à população das ações realizadas pela prefeitura. Ao final, Roberto Sobrinho agradeceu o convite, que na realidade, é mais uma prestação de serviço à comunidade.

Fonte: Joel Elias
Foto: Frank Néry

 

Mais Sobre Entrevista

Daniel Pereira pede a exoneração do superintendente do IBAMA-RO

Daniel Pereira pede a exoneração do superintendente do IBAMA-RO

Daniel Pereira pede a exoneração do superintendente do IBAMA-RO

Uma bela entrevista com Pepe Mujica - Por Tereza Cruvinel

Uma bela entrevista com Pepe Mujica - Por Tereza Cruvinel

Compartilhe no Google + Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Tereza Cruvinel / Colunista do 247, Tereza Cruvinel é uma das mais respeitadas

'Espero que o apelo do papa ecoe no Brasil', diz dom Murilo, sobre o 1° Dia Mundial dos Pobres

'Espero que o apelo do papa ecoe no Brasil', diz dom Murilo, sobre o 1° Dia Mundial dos Pobres

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); A Ação da Cidadania volta a realizar a campanha Natal sem Fome após 10 anos e segundo um estudo div

CF 2018: Especialista em segurança pública analisa a face da violência no Brasil

O professor da PUC Minas, onde coordena o Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp), Robson Sávio Reis Souza, é um dos colaboradores na redação do texto