Porto Velho (RO) quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019
×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional

Eletrobras realiza Programa EnergizAção no Bairro Rosalina


 
“O Programa EnergizAção levará conhecimentos sobre o consumo consciente de energia elétrica às famílias que estão sendo beneficiadas com nova rede de energia em substituição às ligações clandestinas”.

Os moradores do bairro Rosalina de Carbalho há anos enfrentavam problemas fundiários com seus imóveis, o que impediam a Eletrobras Distribuição Rondônia de fornecer diretamente energia em suas casas. Após receber o alinhamento das ruas pela Prefeitura de Porto Velho, a Eletrobras por meio do Projeto Energia+ com recursos do Banco Mundial desde o dia 10 de agosto está construindo rede elétrica compacta no bairro.

Reafirmando o compromisso em distribuir energia elétrica aos rondonienses, com qualidade, de forma sustentável e socialmente responsável, a Eletrobras Distribuição Rondônia, neste sábado, dia 12/09/15, de 8h30 às 12h30, leva ao Bairro Rosalina de Carvalho o Programa EnergizAção.

O Programa EnergizAção trata-se uma ação de cidadania, para levar aos novos clientes, a conscientização da importância de não desperdiçar energia elétrica. Serão palestras sobre consumo consciente de energia, sessões de vídeos da campanha “Uso Consciente não tem Mistério”, participação da Van da Eficiência Energética Itinerante e distribuição de cartilhas e folders contendo dicas de economia e segurança com energia elétrica e informações sobre os direitos e deveres do consumidor de energia elétrica.

No evento que será realizado na Associação dos Moradores, localizada na esquina das ruas Águas Marinhas com Palheiras, a Distribuidora também terá funcionários cadastrando beneficiários dos programas sociais do Governo Federal na Tarifa Social de Energia Elétrica - TSEE que dá direito a até 65% de desconto na tarifa.

Fonte: Marçal Pedroso Barbosa

Mais Sobre Energia e Meio Ambiente - Internacional

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A