Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Eleições 2014

Tour dos estádios passa por Curitiba e mostra novidades


 
Foto: Angelo Binder/Portal da Copa

Gente de Opinião

O Comitê Organizador Local (COL) apresentou nesta quinta-feira (5.06) para profissionais de imprensa, em Curitiba, as novidades que os torcedores vão encontrar na Arena da Baixada, reformulada para a Copa do Mundo.

A principal mudança é no acesso do torcedor ao estádio, que acontecerá pela Praça Afonso Botelho, em frente à arena. Ali será feita a recepção, com a presença de voluntários responsáveis por indicar cada um dos acessos, inclusive para cadeirantes, gestantes e pessoas com necessidades especiais. De acordo com o COL, serão 300 profissionais trabalhando na operação. Além disso, foi destacada a proibição de entrada de torcedores portando capacetes, objetos pontiagudos, armas brancas ou de fogo, bebidas, instrumentos musicais, fogos de artifício, guarda-chuva e spray.

Inaugurado em 1999, o estádio do Atlético-PR precisou ser remodelado para receber quatro jogos da Copa do Mundo de 2014. Localizado em uma região central de Curitiba, a prefeitura da cidade, em conjunto com o COL, reforça o pedido para que os torcedores optem pelo transporte coletivo para chegar ao estádio.

Para os portadores de necessidades especiais e cadeirantes, ônibus exclusivos farão o traslado do estacionamento, na Pontifícia Universidade de Católica do Paraná (PUC-PR), ao estádio. “Queremos que o torcedor já saia de casa com todas as informações de como chegar, horários e com que transporte. Mas estamos preparados para atender, indicar e ajudar para que cada pessoa tenha a melhor diversão possível. Por isso é importante se programar”, diz o gerente de serviços ao expectador, Marcos Sansoni.

Para evitar um fluxo maior no lado externo da arena, os portões serão abertos três horas antes de o jogo começar. “A prefeitura vai distribuir, na entrada, o Guia do Torcedor, um roteiro para os turistas, com dicas de cultura, restaurantes e lazer. Vale destacar que o estádio está próximo de vários pontos gastronômicos e o torcedor não precisa se deslocar para longe para se divertir”, afirma o secretário municipal da Copa, Reginaldo Cordeiro, presente no tour.
 

Curitiba - Tour dos Estádios

O Tour dos Estádios já passou por Manaus, Natal e Cuiabá. Nos próximos dias acontece em São Paulo (local de abertura do Mundial no dia 12) e Porto Alegre. O tour é feito nos estádios que não receberam jogos da Copa das Confederações no ano passado.

Fonte: Angelo Binder, do Portal da Copa em Curitiba (PR)

Mais Sobre Eleições 2014

65 milhões de panettones foram produzidas para Natal 2014

A produção dos panettones da Visconti está a todo vapor desde setembro de 2014 e junto com as outras marcas da Pandurata, espera encerrar o ano com 65

TSE registra 290 milhões de acessos no período eleitoral

  Da Agência Brasil O número é 974% maior que o registrado no período não eleitoral, quando a média fica em torno de 27 milhões de acessos. De acordo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

247 - Um dia depois da disputa pelo segundo turno, em sua primeira entrevista após a vitória, a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

  O anúncio feito na manhã desta segunda-feira (27) durante coletiva de imprensa pelo governador reeleito Confúcio Moura (PMDB) que foi aplaudido por