Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Eleições 2014

Reta final: Ibope confirma Confúcio 8 pontos à frente de Expedito


Reta final: Ibope confirma Confúcio 8 pontos à frente de Expedito - Gente de Opinião
 
Faltando menos de 24 horas para as eleições ao Governo de Rondônia, Confúcio Moura está 8 pontos percentuais à frente de Expedito Júnior, segundo pesquisa divulgada pela TV Rondônia neste sábado (25).
 
De acordo com o Ibope, Confúcio Moura (PMDB) tem 54% dos votos válidos, contra 46% de Expedito Júnior (PSDB). Para calcular estes votos são excluídos os brancos, nulos e os eleitores indecisos.
 
Esta diferença de 8 pontos percentuais do primeiro para o segundo colocado é inédita durante todo o processo eleitoral.
 
A pesquisa do Ibope foi registrada sob o número RO-00046/2014 e foi comandada pelo estatístico responsável Márcia Cavallari Nunes (CONRE 6208-A). Foram entrevistadas 812 pessoas em 32 municípios entre 22 e 24 de outubro.
 
Crescimento
 
A campanha eleitoral neste segundo turno em Rondônia foi marcada pelo clima acirrado, ataques e denúncias, principalmente por parte do candidato de oposição Expedito Júnior.
 
Alvo dos principais ataques, Confúcio Moura conseguiu vários direitos de resposta nos programas de seu oponente..
 
O grande crescimento de Confúco nesta reta final é atribuído à linha propositiva de sua campanha, na qual apresentou propostas e evitou confrontos diretos com seu adversário.
 
Os ataques de Expedito, segundo analistas políticos, não surtiram o efeito desejado.
 
A performance de Confúcio no debate da TV Rondônia na última quinta-feira - muito superior à de Expedito, segundo pesquisas internas de ambas as coligações - também é um dos fatores que podem explicar a grande dianteira do candidato do PMDB.
 

Fonte: Melgarejo Jr

Mais Sobre Eleições 2014

65 milhões de panettones foram produzidas para Natal 2014

A produção dos panettones da Visconti está a todo vapor desde setembro de 2014 e junto com as outras marcas da Pandurata, espera encerrar o ano com 65

TSE registra 290 milhões de acessos no período eleitoral

  Da Agência Brasil O número é 974% maior que o registrado no período não eleitoral, quando a média fica em torno de 27 milhões de acessos. De acordo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

247 - Um dia depois da disputa pelo segundo turno, em sua primeira entrevista após a vitória, a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

  O anúncio feito na manhã desta segunda-feira (27) durante coletiva de imprensa pelo governador reeleito Confúcio Moura (PMDB) que foi aplaudido por