Porto Velho (RO) quarta-feira, 19 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Eleições 2014

PSB realiza convenção neste sábado em Porto Velho



O PSB é o primeiro grande partido a realizar sua convenção estadual em Rondônia. Será neste sábado, dia 21/6, a partir das 8h, na Câmara de Vereadores de Porto Velho, conduzida pelo presidente do diretório estadual, prefeito Mauro Nazif.
 
Na ocasião, serão anunciados os nomes dos pré-candidatos a deputados e a indicação do nome do candidato a vice-governador para o caso de ser sacramentada a aliança com o PMDB, que só realizará sua convenção no sábado seguinte.
 
O ex-secretário de Estado da Educação, Júlio Olivar, anuncia que levará seu nome à convenção como candidato a vice-governador de Confúcio Moura. Com a ficha de filiação ao PSB abonada por Mauro Nazif e com o compromisso de manter-se fiel ao compromisso de ser o elo entre a administração da Capital e o Governo do Estado, Olivar é um aliado de primeira hora do governador Confúcio e uma aposta do PSB.
 
OLIVAR NA EDUCAÇÃO
 
Na educação, produziu e implantou grandes e inovadores projetos, como o da gestão democrática (eleição de diretores escolares), mais que dobrou os recursos para o transporte escolar, iniciou a climatização das escolas, quase triplicou os recursos do Proafi (Programa de Apoio Financeiros), implantou o atual Plano de Carreira da categoria, deu ordem de serviço para a execução grandes escolas em construção em Porto Velho (a exemplo da Murilo Braga, que teria apenas uma reforma paliativa até a chegada de Olivar a Seduc); economizou milhões de reais ao administrar com rigor a máquina evitando cursos de "autoajuda" (que chamavam de formação continuada), gastando a metade do que antes era empregado no Joer e fechando representações de ensino que não passavam de cabide de emprego. Qualificou gestores escolares com cursos específicos, descentralizou, democratizou e respeitou sempre a categoria, com diálogo verdadeiro e honesto, além de conceder benefícios pontuais. Disciplinou com severidade os gastos públicos, sem deixar de realizar muito pela educação de Rondônia.
 
VICE DE CONFÚCIO
 
Agora, como pré-candidato a vice-governador na chapa comandada pelo governador Confúcio Moura, Júlio Olivar pretende estreitar os laços entre PSB e PMDB no estado. O PSB é um partido estruturado nos 52 municípios de Rondônia, comanda as prefeituras das duas principais cidades - Porto Velho e Ji-Paraná - e tem 35 vereadores.
 
Fiel ao Governo da Cooperação e homem de partido, afinado aos propósitos de seu partido, Olivar certamente é o nome mais indicado para "fazer a ponte" entre PSB e PMDB. Tendo a tarimba que de quem administrou a maior pasta do Estado, a da Educação, com orçamento de R$ 1 bilhão e 23 mil servidores, Júlio Olivar saiu limpo de todos os locais por onde andou, tendo uma personalidade associado à lisura e ao embate "em nome do que é certo".
 
Conhecedor de todas as cidades de Rondônia, pretende, em campanha atuar firmemente para levar as propostas do novo governo para todos os quadrantes do estado, debatendo com todos os segmentos da sociedade, junto com o governador, o PSB e seus aliados, os rumos para os próximos quatro anos.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Eleições 2014

65 milhões de panettones foram produzidas para Natal 2014

A produção dos panettones da Visconti está a todo vapor desde setembro de 2014 e junto com as outras marcas da Pandurata, espera encerrar o ano com 65

TSE registra 290 milhões de acessos no período eleitoral

  Da Agência Brasil O número é 974% maior que o registrado no período não eleitoral, quando a média fica em torno de 27 milhões de acessos. De acordo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

247 - Um dia depois da disputa pelo segundo turno, em sua primeira entrevista após a vitória, a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

  O anúncio feito na manhã desta segunda-feira (27) durante coletiva de imprensa pelo governador reeleito Confúcio Moura (PMDB) que foi aplaudido por