Porto Velho (RO) quarta-feira, 19 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Eleições 2014

Próximo governo não pode depender unicamente da União


A partir desta semana, com o início do horário eleitoral gratuito, os rondonienses terão acesso às informações sobre pontos importantes do planejamento de governo do candidato pela coligação Muda Rondônia, Expedito Junior. Um amplo diagnóstico sobre a situação do Estado, estudo que se utilizou de números oficiais do próprio governo, embasou o planejamento que contempla todas as áreas.

O planejamento enfoca desde os aspectos populacionais, abrangendo características de renda e condições de vida da população até as condições de governança, passando pela saúde, educação, infraestrutura, energia elétrica, saneamento, abastecimento de água e atividades econômicas, com enfoques específicos nos setores da indústria, comércio, agropecuária, agricultura, pecuária e extrativismo mineral.

O estudo, cujos números mais expressivos serão mostrados e comentados nos programas do candidato tucano, analisa a situação atual e apresenta propostas para reposicionar as finanças públicas e a organização financeira; a gestão de ativos e passivos; as políticas de promoção do desenvolvimento.

Com base nas informações, Expedito Junior sabe que não terá vida fácil na condução dos destinos do Estado. O diagnóstico mostra, por exemplo, que atualmente os principais investimentos em infraestrutura no estado utilizam recursos do governo federal e estão associados ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) sendo que a maior parte destes investimentos tem previsão de término este ano.
 

CRIATIVIDADE

Neste caso, a continuidade dos investimentos em infraestrutura e implementação das novas políticas na área de educação, qualificação do trabalho e incentivo à indústria, estão condicionadas à capacidade de geração de receitas pelo governo e na necessidade de um panorama positivo para as finanças públicas do estado, ou seja, o próximo governo terá que ser muito criativo e eficaz para criar este ambiente favorável.

Com quase dois milhões de habitantes, Rondônia enfrenta sérios problemas em vários setores, sendo que os maiores percalços estão na saúde, na educação e no setor agrícola. “É bom que tenhamos esses números realistas para que possamos trabalhar com muita dedicação desde o primeiro dia de nosso governo. Não vamos perder tempo lamentando o que poderia ou deixou de ser feito. Vamos recolocar Rondônia no rumo do crescimento econômico, do resgate social e do equilíbrio das finanças públicas. É o que nos pedem nas ruas e nas reuniões e é para isso, afinal, que seremos eleitos. Faremos as mudanças necessárias para alavancar Rondônia”, afirma Expedito Junior.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Eleições 2014

65 milhões de panettones foram produzidas para Natal 2014

A produção dos panettones da Visconti está a todo vapor desde setembro de 2014 e junto com as outras marcas da Pandurata, espera encerrar o ano com 65

TSE registra 290 milhões de acessos no período eleitoral

  Da Agência Brasil O número é 974% maior que o registrado no período não eleitoral, quando a média fica em torno de 27 milhões de acessos. De acordo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

247 - Um dia depois da disputa pelo segundo turno, em sua primeira entrevista após a vitória, a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

  O anúncio feito na manhã desta segunda-feira (27) durante coletiva de imprensa pelo governador reeleito Confúcio Moura (PMDB) que foi aplaudido por