Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Eleições 2014

PM de Rolim ganhará autonomia na gestão Padre Ton


A Polícia Militar de Rolim de Moura deixará de ser subordinada ao Batalhão de Polícia de Cacoal, que atualmente é responsável por nove sedes, centralização que tem prejudicado o desenvolvimento das ações policiais oferecidas à população. O compromisso de desvincular a 4ª Companhia de Policiamento foi anunciado pelo deputado federal Padre Ton (PT), candidato a governador de Rondônia, no último dia 28, a noite no teatro municipal Francisca Verônica de Carvalho, em Rolim de Moura, onde foi realizado debate entre os candidatos, promovido pela Rádio Rondônia FM.

Segundo o candidato, a estrutura hoje existente não atende mais as necessidades de segurança para a população da região, e desvincular a unidade do Batalhão de Cacoal, tornando-a independente, dará mais agilidade às ações. Esta é, de acordo com Padre Ton, uma reivindicação dos próprios policiais, que querem transformar a 4ª Companhia de Policiamento em Companhia de Policiamento Independente.

“Esta unidade em Rolim tem um efetivo de 253 policiais, para atender ainda Santa Luzia, Alto Alegre dos Parecis, Alta Floresta, Nova Brasilândia, Novo Horizonte e Parecis além de distritos. A estrutura existente não está adequada para oferecer segurança a 150 mil habitantes. É preciso autonomia”, disse Padre Ton.

O debate durou cerca de 3 horas, e foi transmitido ao vivo pela TV Jornet e pelo site da Rádio Rondônia FM de Rolim de Moura, e teve a parceria do SBT local. Os candidatos responderam perguntas de jornalistas, entidades e deles próprios.

Os temas mais debatidos no evento foram a saúde, educação, infraestrutura¸ agricultura e segurança pública. Padre Ton disse que a segurança é uma das principais preocupações da população conforme apontam pesquisas. Ele garantiu que a Companhia de Policiamento Independente da PM em Rolim de Moura consta de seu Plano de Governo.

Com visível crescimento durante a campanha eleitoral, principalmente após o inicio da propaganda eleitoral, Padre Ton disse que uso frequente dos meios de comunicação durante seu mandato de deputado federal tem ajudado seu desempenho nos debates, e que eles são uma excelente oportunidade de alcançar mais eleitores para apresentar propostas de governo.

“Nossas propostas para fazer diferente em Rondônia foram construídas por um grupo de profissionais ligado ao nosso partido e colaboradores da nossa campanha. A realização dos debates ajuda a massificar nossas diretrizes de plano de governo”, disse.

A Companhia de Policiamento Independente em Rolim de Moura, reiterou o candidato Padre Ton, oferecerá maior agilidade para solução de pequenos problemas, melhores condições de estrutura, aumento no efetivo de policiais e por sequência significativa melhora na qualidade dos serviços prestados à sociedade.

A autonomia da PM no regional facilitaria ainda a instalação de destacamentos de polícia em localidades como Izidrolândia, Vila Marcão e até mesmo em Porto Rolim, locais com diversas demandas.

Fonte: Mara Paraguassu e Adenilson Florentino
 


 

Mais Sobre Eleições 2014

65 milhões de panettones foram produzidas para Natal 2014

A produção dos panettones da Visconti está a todo vapor desde setembro de 2014 e junto com as outras marcas da Pandurata, espera encerrar o ano com 65

TSE registra 290 milhões de acessos no período eleitoral

  Da Agência Brasil O número é 974% maior que o registrado no período não eleitoral, quando a média fica em torno de 27 milhões de acessos. De acordo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

247 - Um dia depois da disputa pelo segundo turno, em sua primeira entrevista após a vitória, a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

  O anúncio feito na manhã desta segunda-feira (27) durante coletiva de imprensa pelo governador reeleito Confúcio Moura (PMDB) que foi aplaudido por