Porto Velho (RO) sexta-feira, 21 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Eleições 2014

Petistas do Regional Cone Sul definem pré-candidatos


O Partido dos Trabalhadores (PT) do Regional Cone Sul realizou no último sábado, 10, grande encontro quando definiu pré-candidaturas para as eleições proporcionais – deputados federais e estaduais.

O evento ocorreu na Câmara de Vereadores de Colorado do Oeste e reuniu militantes e lideranças dos municípios de Vilhena, Cerejeiras, Cabixi, Chupinguaia, Corumbiara, Pimenteiras e município sede do encontro. O presidente do PT em Colorado, Vanderlei Chorobura, recepcionou os deputados federais Anselmo de Jesus e Padre Ton, pré-candidato ao governo, além do deputado estadual Claudio Carvalho, vice-prefeitos, vereadores e lideranças sindicais e comunitárias.

A vereadora Mariley Novaki, de Colorado, o servidor público Adenilson Carrigio e a líder comunitária Thaís Gedalva reafirmaram suas pretensões e mantiveram os nomes para a disputa de cadeira na Assembléia Legislativa. As diretrizes para a formação de um plano de governo para Rondônia também foram discutidas no encontro.

Padre Ton disse que desde o ano passado um grupo está elaborando um plano de governo, documento que ainda não foi concluído e será submetido a novas plenárias.

“Pessoas ligadas ao meu mandato e outros colaboradores estão finalizando um projeto para ser desenvolvido no governo do estado e o diálogo com as nossas regiões é importante, para agregar ao planejamento os clamores dos movimentos sociais, em cada regional”, destacou o deputado.

Outro momento importante durante o encontro foi a realização de uma análise aprofundada da atual conjuntura e que contou com a colaboração dos deputados Padre Ton, Anselmo de Jesus e Claudio Carvalho.

Os avanços alcançados no país através das ações do governo federal como a criação da educação técnica e demais programas foram destacados durante o evento, que apontou também as carências do estado de Rondônia. Padre Ton também participou do 1º Seminário de Agroecologia, Segurança Alimentar e Nutricional e Economia Solidaria, realizado no auditório do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) e concedeu entrevistas a emissoras de rádio de Colorado do Oeste.

Corumbiara

Já no domingo o pré-candidato Padre Ton participou de um encontro com os filiados do Partido dos Trabalhadores em Corumbiara. Na reunião, o deputado expôs suas ações na Câmara dos Deputados e falou das conversas com partidos aliados sobre as eleições de outubro. O deputado convidou o grupo petista para o encontro estadual que será realizado no sábado, 17, em Porto Velho e que contará com a presença do presidente nacional, Rio Falcão. Padre Ton ainda visitou o estúdio da Radio Comunitária Cristal FM e conversou com as pessoas que participavam da Festa das Mães, realizada pela emissora.

Fonte: Mara Paraguassu

 

Mais Sobre Eleições 2014

65 milhões de panettones foram produzidas para Natal 2014

A produção dos panettones da Visconti está a todo vapor desde setembro de 2014 e junto com as outras marcas da Pandurata, espera encerrar o ano com 65

TSE registra 290 milhões de acessos no período eleitoral

  Da Agência Brasil O número é 974% maior que o registrado no período não eleitoral, quando a média fica em torno de 27 milhões de acessos. De acordo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

247 - Um dia depois da disputa pelo segundo turno, em sua primeira entrevista após a vitória, a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

  O anúncio feito na manhã desta segunda-feira (27) durante coletiva de imprensa pelo governador reeleito Confúcio Moura (PMDB) que foi aplaudido por