Porto Velho (RO) quarta-feira, 19 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Eleições 2014

Padre Ton irá rever politica fiscal


Rever a política fiscal do Estado e incrementar ações de ciência e tecnologia estão entre as propostas do candidato a governador, deputado federal Padre Ton (PT-RO) para desenvolver as áreas de comércio, indústria e serviços em Rondônia.

“A revisão da política fiscal passa pela necessidade de proteger a economia do Estado, resgatar sua capacidade de arrecadação, mas também pelo interesse dos que geram empregos e renda, ou seja, os empresários e empreendedores, para que sejam desburocratizadas as ações no setor”, adianta.

“Queremos também executar uma política de indústria e comércio de forma eficiente, para isso contando com uma estrutura privilegiada, que possa dar respostas ao setor produtivo e à sociedade de modo geral”, completou o candidato do PT.

Uma nova política fiscal tem também o propósito de estimular o desenvolvimento de cadeias produtivas consideradas estratégicas e estruturantes da economia estadual.

No campo da ciência e tecnologia, a proposta do candidato é consolidar de fato a Fundação de Ciência e Tecnologia e o Fundo de Apoio a Pesquisa (Fapero), como instrumentos responsáveis pela elaboração e gestão de uma política de ciência e tecnologia que impulsione o processo de desenvolvimento do Estado.

“Neste ponto, avançar com ações que se apropriem da rica biodiversidade a serviço do desenvolvimento equilibrado, com produtos inovadores, é muito importante”, diz Padre Ton.

Outras propostas do candidato para as áreas de comércio, indústria e serviços são desenvolver uma política de metas para valorização do comércio estadual, com atenção para os micro e pequenos empreendimentos nos processos de compras governamentais, nos termos da lei complementar 128/2008 e reforçar políticas de desenvolvimento territorial, considerando regiões como as de Guajará Mirim, Costa Marques e Pimenteiras entre outras.

Fonte: Ascom


 

Mais Sobre Eleições 2014

65 milhões de panettones foram produzidas para Natal 2014

A produção dos panettones da Visconti está a todo vapor desde setembro de 2014 e junto com as outras marcas da Pandurata, espera encerrar o ano com 65

TSE registra 290 milhões de acessos no período eleitoral

  Da Agência Brasil O número é 974% maior que o registrado no período não eleitoral, quando a média fica em torno de 27 milhões de acessos. De acordo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

247 - Um dia depois da disputa pelo segundo turno, em sua primeira entrevista após a vitória, a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

  O anúncio feito na manhã desta segunda-feira (27) durante coletiva de imprensa pelo governador reeleito Confúcio Moura (PMDB) que foi aplaudido por