Porto Velho (RO) quarta-feira, 19 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Eleições 2014

Padre Ton apresenta propostas em debate e lamenta ausência do atual governador


Padre Ton apresenta propostas em debate e lamenta ausência do atual governador - Gente de Opinião

O candidato a governador de Rondônia pelo PT, deputado federal Padre Ton, apresentou ontem (24) à noite no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jaru (Acij) propostas do Plano de Governo para as áreas da saúde, agricultura, educação, infraestrutura e segurança pública entre outras áreas a convite da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB.

“Esta foi mais uma importante oportunidade para apresentar ao eleitorado as propostas do nosso Plano de Governo, há poucos dias da eleição, o que para a campanha do 13, Pra Fazer Diferente, é sempre valioso, já que consideramos a participação da sociedade nos processos de escolha instrumento fundamental para o acerto dessa escolha”, avaliou o candidato.

Padre Ton lamentou a ausência do atual governador, que enviou comunicado à organização do debate informando sobre sua ausência. No dia 8 de setembro, com representantes das cinco candidaturas, o governador havia confirmado presença, mas ontem desistiu. “Várias pessoas de Jaru e de municípios vizinhos saíram frustradas porque compareceram na expectativa de saber os planos do governador e não tiveram essa oportunidade”, disse.

Jaru, a quinta maior economia de Rondônia, tem importância grande na produção leiteira e agricultura, mas convive com graves problemas de segurança, caracterizando-se por um dos municípios mais violentos do Estado. É também um dos municípios onde o governo não conseguiu fazer nada de saneamento, muito embora o governo federal, ainda em 2008, tenha destinado ao estado pelo PAC quase R$ 1 bilhão para rede de esgoto e água tratada.

“Para o município de Jaru foram R$ 52 milhões, mas infelizmente o governo não consegue dar conta de uma obra com essa importância. Até hoje não foi licitada“, disse Padre Ton, informando que em seu governo criará uma força-tarefa para avaliar e executar projetos de saneamento e água tratada que estão parados em Porto Velho e outros municípios.

Com duração de cerca de 3 horas, o debate da OAB de Jaru, com apoio da Rádio Interativa FM, contou com a presença dos demais candidatos.

Padre Ton disse que irá criar Centrais de Abastecimento (Ceasas) nos principais municípios – Jaru é um deles – para que os agricultores possam comercializar seus produtos; fortalecerá a Emater para que efetivamente seja oferecida assistência técnica aos agricultores; cuidará das estradas para que os pequenos e grandes produtores não tenham problemas na hora de transportar alimentos; ampliará o programa Balde Cheio, para melhorar a produtividade do gado leiteiro e retomará o programa de distribuição de sementes.

Na segurança pública, o candidato garantiu que irá colocar a polícia na rua, mas além do policiamento ostensivo pretende criar o Polícia Amiga, projeto para aproximar a polícia da comunidade e a comunidade da polícia, investindo na estrutura dos órgãos de segurança e nas condições de trabalho das polícias civil e militar.

Fonte: Mara Paraguassu
 

Mais Sobre Eleições 2014

65 milhões de panettones foram produzidas para Natal 2014

A produção dos panettones da Visconti está a todo vapor desde setembro de 2014 e junto com as outras marcas da Pandurata, espera encerrar o ano com 65

TSE registra 290 milhões de acessos no período eleitoral

  Da Agência Brasil O número é 974% maior que o registrado no período não eleitoral, quando a média fica em torno de 27 milhões de acessos. De acordo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

247 - Um dia depois da disputa pelo segundo turno, em sua primeira entrevista após a vitória, a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

  O anúncio feito na manhã desta segunda-feira (27) durante coletiva de imprensa pelo governador reeleito Confúcio Moura (PMDB) que foi aplaudido por