Porto Velho (RO) terça-feira, 25 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Eleições 2014

Onda Amarela contagia população e faz crescer adesões à reeleição de Confúcio



A chamada Onda Amarela está monopolizando as atenções e tomando conta de Rondônia. Os resultados positivos dessas ações podem ser constatados no aumento, a cada carreata ou reunião mobilizatória, das adesões à campanha para a reeleição do candidato ao governo pela coligação “Rondônia no Caminho Certo”, médico Confúcio Moura. 

A população da cidade de Alta Floresta também se deixou contagiar pela carreata da verdade realizada na quarta-feira (24) quando Confúcio percorreu, juntamente com dezenas de veículos, as principais ruas e avenidas do município localizado na Zona da Mata.  Centenas de apoiadores de campanha de Alta Floresta e região acompanharam Confúcio durante a carreata que contou com mais de 60 veículos. 

Durante o trajeto, enquanto Confúcio retribuía acenos das pessoas das lojas, calçadas e residências, o locutor lembrava as ações de governo no primeiro mandato em benefício da região, como os 10 quilômetros de asfalto na área urbana e a pavimentação da Linha P 50, atual RO 135, que liga o município à Vila Marcão. As obras de pavimentação da cidade e drenagem, além de trazer qualidade de vida à população, valorizaram os imóveis.

Os mais de 10 quilômetros de asfalto concluído em Alta Floresta significaram menos ruas de chão para a cidade. Segundo Confúcio, o governo vem trabalhando com dignidade e honestidade, sempre em parceria com a prefeitura e o prefeito Voltoir Ferreira, ajudando o município. O candidato se mostrou otimista, como sempre, e reafirmou a confiança no reconhecimento da população pelas obras realizadas nos municípios em todas as áreas. 

O candidato Confúcio ressaltou a proximidade da hora do voto e da importância de informar e conquistar os indecisos. Ele destacou a Onda Amarela como uma das ferramentas principais para alcançar o objetivo. A adesão cada vez maior de simpatizantes demonstra o sucesso e a eficácia do movimento do bem. 

Além da Onda Amarela, Confúcio conta com outros meios para conscientizar e sensibilizar a população ainda em dúvida quanto em quem votar. Durante as carreatas os colaboradores estão entregando de porta em porta o jornal de campanha com informações de obras realizadas no primeiro mandato e ainda uma cartilha com o Plano de Governo para os próximos quatro anos. 

Ao final da carreata, o governador avaliou como maravilhosa e apesar do calor devido ao horário, por volta de 11h, a Onda Amarela reuniu número significativo de participantes. Disse não ter esquecido o município e a região onde tem feito investimentos grandiosos.

Confúcio pediu aos colaboradores que divulgassem a climatização de todas as escolas, a melhoria e os investimentos na educação, saúde, segurança e infraestrutura

Durante o percurso da carreata as pessoas constataram as muitas obras em andamento em Alta Floresta. “Muito já foi feito, continuamos fazendo e no segundo mandato faremos muito mais", falou o Confúcio.

O candidato agradeceu a participação da população e também a parceria do candidato a deputado estadual Jean Oliveira (PSDB), que disponibilizou sua equipe para colaborar com a carreata juntamente com os demais colaboradores de campanha. Lembrou que Jean foi um aliado na Assembleia Legislativa. 

Apoio do prefeito

O prefeito Voltoir confirmou apoio à reeleição de Confúcio e pediu à população que reconheça o trabalho realizado pelo governador, que desde o primeiro dia de mandato foi parceiro de Alta Floresta e demais municípios.

Voltoir disse da certeza que a cidade vai dizer sim para o 15 nas urnas. "Não querendo desmerecer os demais governantes, mas se tirarmos o que Confúcio Moura e o PMDB fez por esta região, realmente não sobra muito", garantiu. 

O senador Valdir Raupp participou do evento e elogiou os trabalhos realizados pelo governo do Estado. Ele ressaltou o governador Confúcio como o realizador de um grande trabalho, seja na educação, na saúde inclusive nas estradas, onde muitos duvidavam. 

Segundo Raupp, Confúcio está trazendo desenvolvimento a Rondônia, e muitos benefícios ainda estão por vir. Por isso a gestão dele precisa de continuidade e contamos com o apoio e os votos da população para garantir mais quatro anos, “para Confúcio manter o Estado no caminho certo do desenvolvimento”, argumentou.

Professora

A professora Dirce Batista de Souza, aliada do governador desde as eleições de 2010, se diz testemunha das mudanças nas escolas da rede pública do estado e que mais uma vez vai votar em Confúcio. 

Para ela o candidato é o único a demonstrar equilíbrio e coerência nas entrevistas, discursos e debates, pois o tem acompanhado desde o começo da campanha. "Dr. Confúcio já mostrou que trabalho e é um homem sério e de confiança. Meu voto é 15", declarou Dirce Batista.

Mais Sobre Eleições 2014

65 milhões de panettones foram produzidas para Natal 2014

A produção dos panettones da Visconti está a todo vapor desde setembro de 2014 e junto com as outras marcas da Pandurata, espera encerrar o ano com 65

TSE registra 290 milhões de acessos no período eleitoral

  Da Agência Brasil O número é 974% maior que o registrado no período não eleitoral, quando a média fica em torno de 27 milhões de acessos. De acordo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

247 - Um dia depois da disputa pelo segundo turno, em sua primeira entrevista após a vitória, a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

  O anúncio feito na manhã desta segunda-feira (27) durante coletiva de imprensa pelo governador reeleito Confúcio Moura (PMDB) que foi aplaudido por