Porto Velho (RO) terça-feira, 25 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Eleições 2014

'NOSSO GOVERNO SERÁ REPUBLICANO; NÃO PERSEGUIREI PREFEITOS', DIZ PADRE TON


Em reunião com agricultores e militantes numa chácara de Urupá, o candidato a govenador pelo PT, deputado federal Padre Ton, disse que seu eventual governo será republicano, parceiro dos municípios, com postura idêntica ao que tem adotado em seu mandato na Câmara dos Deputados: sem discriminar nenhum prefeito.

“Queremos um governo para todas as pessoas. Nosso governo será republicano. Não vamos perseguir ou discriminar prefeitos, porque o povo não merece isso. Quem sofre com a discriminação a prefeitos são as crianças, os idosos, as mulheres, a juventude. Nosso governo será republicano”, disse Padre Ton.

Segundo o candidato, seu objetivo maior é fazer diferente na saúde. Ele irá, conforme sublinhou, pactuar com os prefeitos uma nova gestão na saúde, “descentralizando o atendimento para que as pessoas não sofram nas ambulâncias ou morram nas filas de hospitais.”

“Vamos adotar um incentivo ao médico especialista para que ele possa prestar seus serviços nos hospitais regionais de Ariquemes, São Francisco, Cacoal, Vilhena e Ji Paraná, e assim Porto Velho não fique mais sobrecarregado. Vamos fazer funcionar os hospitais regionais”, disse Padre Ton.

Com os prefeitos ele também quer ampliar programas de saúde preventiva, para que a população não precise recorrer tanto às unidades de saúde públicas. “A saúde preventiva é também implantar rede de esgoto e tratamento e distribuição de água. Na capital existem 50 bairros sem água tratada, queremos reverter isso. A situação de pobreza é pior do que no interior”, assegurou.

Aos agricultores, o candidato informou sobre a existência de mais de R$ 700 milhões para obras de esgotamento sanitário em Porto Velho, com mais de 800 quilômetros de rede¸ iniciadas em 2009, paralisadas por conta de irregularidades detectadas pelo Tribunal de Contas da União e jamais retomadas. “O atual governo é lento, prometeu sanar erros e retomar uma nova licitação e nada. Estive com a ministra do Planejamento e ela disse que os recursos continuam disponíveis mas a obra não foi licitada.”

Estradas

Padre Ton falou de obras que estão por concluir nas estradas: “Quero criar uma força-tarefa para ajudar imediatamente os municípios a terminar obras nas estradas, que não estão nada bem como disse ao governador em debate.”

“Eu disse ao governador que era bom ele demitir o representante dele na região de Rolim de Moura porque as estradas estaduais estão abandonadas e cheias de buraco. A 010, de Pimenta Bueno a São Miguel do Guaporé, a estrada que vai a São Felipe, para Alvorada não terminou até agora”, relatou o candidato do PT.

Padre Ton disse que seu governo manterá as estradas em condições porque “temos de ajudar os que trabalham a escoar sua produção”. Está em seu Plano de Governo asfaltar a estrada de Parecis a Corumbiara: “Teremos uma alternativa, por dentro, mais rápida, para chegar a Vilhena, economizando cerca de 100 quilômetros”. Outra proposta é asfaltar a Estrada Parque para ligar Buritis à BR-425.

O candidato disse também que irá trabalhar para a construção da ferrovia que vai ligar Vilhena a Porto Velho, diminuindo a carga e o peso sobre a BR-364.

Para os agricultores de Urupá ele reforçou proposta que vem anunciando em todos os municípios visitados – irá fortalecer a Emater, atualmente “desmotivada”, para que os agricultores tenham assistência técnica.

Padre Ton assegurou que manterá o programa Pro-Leite mas também criará as condições para adotar outro, o Balde Cheio, desenvolvido pela Embrapa Sudeste e com sucesso implantado em alguns municípios de Rondônia, com apoio de seu mandato. “Esse projeto permite que produtor com 15 vacas, em área pequena, produza hoje até 400 litros de leite por dia”, disse.

Na reunião em Urupá estiveram diversos candidatos a deputado estadual e federal do PT.

Fonte: Mara Paraguassu

Mais Sobre Eleições 2014

65 milhões de panettones foram produzidas para Natal 2014

A produção dos panettones da Visconti está a todo vapor desde setembro de 2014 e junto com as outras marcas da Pandurata, espera encerrar o ano com 65

TSE registra 290 milhões de acessos no período eleitoral

  Da Agência Brasil O número é 974% maior que o registrado no período não eleitoral, quando a média fica em torno de 27 milhões de acessos. De acordo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

247 - Um dia depois da disputa pelo segundo turno, em sua primeira entrevista após a vitória, a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

  O anúncio feito na manhã desta segunda-feira (27) durante coletiva de imprensa pelo governador reeleito Confúcio Moura (PMDB) que foi aplaudido por