Porto Velho (RO) sábado, 22 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Eleições 2014

No mulheraço do 13, Padre Ton anuncia delegacia


A campanha Padre Ton Governador 13, Pra Fazer Diferente reuniu na manhã de sábado, 27, na Zona Sul de Porto Velho, centenas de mulheres para pedir apoio à candidatura do petista ao governo de Rondônia. O “Mulheraço do 13”, tradicional evento nas eleições, foi organizado em parceria com a Secretaria de Mulheres do partido, levando para as principais ruas e avenidas da região a mensagem do candidato para as mulheres.

Com o nome que lembra o jingle de campanha da presidente Dilma Rousseff, o documento ”Coração Valente e Cheio de Ternura” foi distribuído durante a caminhada, com início na avenida Jatuarana, principal ponto comercial da região, seguindo pela rua Sucupira, com encerramento no final da avenida Tancredo Neves.

O documento reúne dez das principais propostas do candidato e sua vice, a vereadora Fatinha, atendendo anseios das mulheres rondonienses. Destacam-se a criação de instância na estrutura do governo do Estado para formular e implementar políticas públicas; fortalecer o Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, com o funcionamento 24 horas de delegacias da mulher e outras ações; apoio à construção de maternidades e creches; incentivar a qualificação profissional e criar o Expresso Lilás – unidades móveis para realizar exames preventivos (mamografia) de câncer.

Caminhando ao lado das mulheres, Padre Ton disse que conhece sua luta: “As mulheres enfrentam dupla jornada de trabalho, discriminação salarial, a violência doméstica, a educação e responsabilidades com a família mantendo a suavidade nas palavras e a força nas atitudes sem perder a ternura. Vocês são valentes,” destacou.

Padre Ton sublinhou ao longo da caminhada que seu Plano de Governo contempla políticas públicas específicas para as mulheres, registrando as propostas contidas no documento.

A caravana Pra Fazer Diferente dedicou a tarde de sábado para dar sequência às ações de fortalecimento do nome do candidato Padre Ton na Zona Sul de Porto Velho. O candidato a governador, acompanhado de sua vice, Fatinha, candidatos a deputado estadual e federal e dezenas de colaboradores visitaram residências e conversaram com comerciantes.

“Tivemos a oportunidade de ver de perto o sofrimento desse povo que clama por atenção, por segurança, mais saúde nos bairros e água tratada. Encontramos famílias sem água na caixa há 3 dias e vamos resolver este problema, que é culpa desse governo de plantão”, disse Padre Ton.

O candidato ressaltou que está muito feliz com o apoio demonstrado pela receptividade do povo. Padre Ton lembrou que muitas pessoas o abraçaram nas ruas e o parabenizaram pela postura no debate da TV Candelária exibido na noite de sexta-feira, 26.

“A população está cansada e vai dar a resposta nas urnas. Não tenho dúvidas de que nesta reta final e com os debates nós viramos o jogo e confirmamos nossa presença no segundo turno”, avaliou.

No mesmo dia à noite o candidato Padre Ton participou de reuniões no bairro Tancredo Neves. Ele voltou a se comprometer com a Capital para ajudar na solução de problemas relativos a saneamento, saúde e violência.

Fonte: Adenilson Florentino/Mara Paraguassu

 
 

Mais Sobre Eleições 2014

65 milhões de panettones foram produzidas para Natal 2014

A produção dos panettones da Visconti está a todo vapor desde setembro de 2014 e junto com as outras marcas da Pandurata, espera encerrar o ano com 65

TSE registra 290 milhões de acessos no período eleitoral

  Da Agência Brasil O número é 974% maior que o registrado no período não eleitoral, quando a média fica em torno de 27 milhões de acessos. De acordo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

247 - Um dia depois da disputa pelo segundo turno, em sua primeira entrevista após a vitória, a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

  O anúncio feito na manhã desta segunda-feira (27) durante coletiva de imprensa pelo governador reeleito Confúcio Moura (PMDB) que foi aplaudido por