Porto Velho (RO) domingo, 23 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Eleições 2014

Kassab: Apoio a Dilma dificilmente será revertido


O ex-prefeito de São Paulo e presidente do PSD, Gilberto Kassab, afirmou que a tendência de um apoio do partido à reeleição da presidente Dilma Rousseff dificilmente será revertida. Ele disse que a manifestação do PSD de não fazer indicação para o governo neste momento não tem influência no processo de consultas para consolidar o apoio à presidente em 2014.

— Acho difícil mudar, a tendência é caminhar para o apoio à reeleição. E uma posição assumida nessa direção dificilmente será revertida.

Ele observou que, ao adotar uma posição nacional, o partido já começará a montar os palanques nos Estados, o que dificulta uma reviravolta, por exemplo, a favor de Eduardo Campos (PSB), governador de Pernambuco e político próximo a Kassab.

A executiva do partido fez nesta quarta-feira (20) uma rápida reunião em que mais três diretórios manifestaram a posição de apoio a Dilma em 2014, mas sem a ocupação de cargos neste instante. Até agora, seis direções locais foram ouvidas, todas com a mesma posição. Kassab acredita que este pensamento é o da "expressiva maioria" do PSD.

— Precisamos construir uma posição de unidade nacional e aí, a partir da próxima eleição, seremos governo ou oposição.

A decisão do PSD de não indicar membros para cargos no governo foi comunicada por Kassab a Dilma na semana passada. Ele disse que a presidente compreendeu a posição. No mapa da reforma ministerial, especulava-se entregar ao partido de Kassab o comando do ministério de Micro e Pequenas Empresas, recém-criado, e a secretaria de Assuntos Estratégicos. As duas pastas são de baixo orçamento e com poucos cargos.

Durante a reunião, o deputado Júlio César (PSD-PI) afirmou que o partido fez certo ao recusar porque os espaços não corresponderiam ao tamanho da legenda. O PSD tem hoje a quarta bancada na Câmara, atrás apenas de PT, PMDB e PSDB.

Fonte:  Portal R7 com informações da Agência Estado

 

Mais Sobre Eleições 2014

65 milhões de panettones foram produzidas para Natal 2014

A produção dos panettones da Visconti está a todo vapor desde setembro de 2014 e junto com as outras marcas da Pandurata, espera encerrar o ano com 65

TSE registra 290 milhões de acessos no período eleitoral

  Da Agência Brasil O número é 974% maior que o registrado no período não eleitoral, quando a média fica em torno de 27 milhões de acessos. De acordo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

247 - Um dia depois da disputa pelo segundo turno, em sua primeira entrevista após a vitória, a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

  O anúncio feito na manhã desta segunda-feira (27) durante coletiva de imprensa pelo governador reeleito Confúcio Moura (PMDB) que foi aplaudido por