Porto Velho (RO) sexta-feira, 21 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Eleições 2014

Ji-Paraná: Arom promove evento com candidatos ao governo


Ji-Paraná: Arom promove evento com candidatos ao governo - Gente de Opinião

     Marcelinho
 

Com a finalidade de formular e executar políticas de desenvolvimento econômico, em parceria com o Governo do Estado, através de propostas, projetos e programas de governo, a Associação Rondoniense dos Municípios (Arom) promoverá, na próxima terça-feira, encontro com os candidatos ao governo Confúcio Moura (PMDB) e Expedito Júnior (PSDB), no Hotel Máximus, em Ji-Paraná. Confúcio, candidato à reeleição, foi o primeiro a confirmar participação no evento.

“O evento tem como objetivo apresentar ao candidato, diretrizes a ser seguidas, num planejamento que visa trazer parâmetros para o desenvolvimento harmônico e integrado entre os municípios”, disse o presidente da Arom, Marinho da Caerd (PV), prefeito de Machadinho do Oeste, adiantando que na ocasião será assinada a “Carta-Compromisso - Pacto Municipalista” entre os candidatos e a Arom.

Marinho explicou que o evento dará oportunidade aos candidatos a se manifestarem em relação às propostas de parceria entre Estado e municípios, em concordância à Carta-Compromisso - Pacto Municipalista elaborada pela Arom, e com isso propiciar ao público alvo elementos satisfatórios e suficientes, para fazerem a melhor escolha de quem será o próximo gestor do Estado.

“O evento não será um embate político. Tem como público-alvo os prefeitos”, justificou, completando que boa parte dos problemas está nos municípios e a sobrecarga maior é dos prefeitos.

A “Carta-Compromisso com os municípios “ é resultado de uma reunião do último dia 23 em Porto Velho entre os prefeitos, que apresentaram as principais demandas de cada município e elegeram as prioridades municipais para os próximos anos.

As regras do evento foram protocoladas no mês passado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO). A conceder autorização, o presidente do TRE-RO, desembargador Péricles Moreira Chagas, exaltou a iniciativa da Arom de promover o evento no sentido de solucionar os problemas existentes nos municípios. Ele também confirmou participação no encontro.

Fonte: Blog do Marcelinho

 

Mais Sobre Eleições 2014

65 milhões de panettones foram produzidas para Natal 2014

A produção dos panettones da Visconti está a todo vapor desde setembro de 2014 e junto com as outras marcas da Pandurata, espera encerrar o ano com 65

TSE registra 290 milhões de acessos no período eleitoral

  Da Agência Brasil O número é 974% maior que o registrado no período não eleitoral, quando a média fica em torno de 27 milhões de acessos. De acordo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

247 - Um dia depois da disputa pelo segundo turno, em sua primeira entrevista após a vitória, a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

  O anúncio feito na manhã desta segunda-feira (27) durante coletiva de imprensa pelo governador reeleito Confúcio Moura (PMDB) que foi aplaudido por