Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Eleições 2014

JERÔNIMO SANTANA DEIXOU COMO GRANDE OBRA, O ESTADO DE RONDÔNIA


A morte do ex-governador de Rondônia Jerônimo Santana, conhecido como "Homem da Bengala", na manhã desta quinta-feira (11), por insuficiência respiratória, comoveu a população do Estado, que ele administrou e ajudou a criar. “O povo de Rondônia está consternado com o falecimento de Jerônimo Santana, um dos maiores líderes políticos da transição democrática do Estado como deputado e governador”, disse o governador Confúcio Moura.

Confúcio, que está no interior, ressaltou que Santana é seu padrinho político e de toda uma geração, que inclui nomes de destaque como o senador Valdir Raupp e Marinha Raupp, entre outros. “Todos somos descendentes da escola política de Jerônimo”, afirmou.

Segundo Confúcio, ele foi o líder no momento de transição de Território Federal para Estado. Toda a negociação e articulação política em Brasília, foi Jerônimo quem fez. E, isso em plena ditadura militar. Ele foi o primeiro governador eleito de Rondônia e atuei como secretário durante a sua gestão.

“Fico entristecido e emocionado pela perda de um grande homem que tanto fez por nosso Estado”, lamentou Confúcio.

Jerônimo recebeu o reconhecimento das populações mais isoladas, como os indígenas e os ribeirinhos. Para eles, Jerônimo devotou muito do seu trabalho. Assim como para os ferroviários e servidores públicos estaduais.

“Devemos muito a ele que deixou como grande obra, o Estado de Rondônia. Meus pêsames à família. Rondônia inteira está de luto”, disse Confúcio Moura.

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

65 milhões de panettones foram produzidas para Natal 2014

A produção dos panettones da Visconti está a todo vapor desde setembro de 2014 e junto com as outras marcas da Pandurata, espera encerrar o ano com 65

TSE registra 290 milhões de acessos no período eleitoral

  Da Agência Brasil O número é 974% maior que o registrado no período não eleitoral, quando a média fica em torno de 27 milhões de acessos. De acordo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

247 - Um dia depois da disputa pelo segundo turno, em sua primeira entrevista após a vitória, a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)