Porto Velho (RO) segunda-feira, 24 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Eleições 2014

Jaqueline Cassol: maior pedido é por melhorias na saúde


 Ao participar de mais uma entrevista no programa A Hora do Povo, na rádio Rondônia FM, nesta segunda-feira (13), a candidata ao Governo Jaqueline Cassol (PR), afirmou que o maior volume de pedidos é por melhorias na saúde.

- Por onde tenho andado, a grande reclamação é sem dúvida, com relação ao atendimento em saúde, que tem deixado a desejar. As pessoas reclamam da demora, das filas, da falta de especialistas, de medicamentos e serviços. Não tenho a crítica como bandeira de campanha, mas não posso deixar de registrar essa situação.

A candidata fez questão de destacar o trabalho desenvolvido pelos profissionais da saúde, que fazem milagres com a falta de recursos.

- Se não fosse a dedicação e o empenho dos servidores da saúde, a situação estaria ainda pior. Mas, sem apoio, sem valorização, sem equipamentos e ferramentas de trabalho, fica difícil obter os resultados que a população espera e precisa. Falta gestão.

Durante uma hora, Jaqueline apresentou algumas de suas propostas, respondeu perguntas dos ouvintes e mostrou confiança em um bom desempenho nas eleições do próximo domingo (05).

- Sinto isso em minhas andanças, pois tenho feito campanha com os pés no chão, visitando cada uma das cidades, pegando na mão das pessoas e mostrando a minha disposição em governar Rondônia, para recolar o Estado de volta aos trilhos do progresso.

Segurança

Outro tema tratado por Jaqueline Cassol foi a grande violência.

- Nos últimos anos, houve uma redução no efetivo da Polícia Militar, pois o atual governo não conseguiu realizar nenhum concurso. No meu governo, vou contratar mais policiais, civis e militares, investir em armas e equipamentos, valorizar a categoria e criar outros mecanismos para termos mais polícia nas ruas, especialmente nas áreas com maior índice de criminalidade.

Para ela, para pensar em melhorias na segurança pública é preciso levar em conta a questão das drogas, já que a maioria dos crimes está direta ou indiretamente ligada ao tráfico e consumo.

- As drogas levam muitas pessoas ao crime. No Urso Branco, a maioria dos apenados tem entre 18 e 24 anos e é reincidente. É preciso criar alternativas para que os jovens se afastem das drogas e do crime.

A candidata firmou o compromisso de apoiar e ampliar as ações do Proerd (Programa de Resistência às Drogas), promovido pela Polícia Militar nas escolas, alertando para os riscos do uso de drogas.

Jaqueline reforçou ainda que vai criar oportunidades de capacitação e estágio aos jovens, além de valorizar o esporte e a cultura, ferramentas importante no combate ao assédio dos traficantes.

Ao final, ela respondeu à dezenas de perguntas enviadas por ouvintes e pediu que os eleitores avaliassem o currículo e a capacidade de cada um dos candidatos.

- Nunca disputei cargo eletivo. Pela primeira vez, estou colocando meu nome para a avaliação das pessoas, com o objetivo de governar Rondônia para promover as ações que o Estado necessita e que a população espera.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Eleições 2014

65 milhões de panettones foram produzidas para Natal 2014

A produção dos panettones da Visconti está a todo vapor desde setembro de 2014 e junto com as outras marcas da Pandurata, espera encerrar o ano com 65

TSE registra 290 milhões de acessos no período eleitoral

  Da Agência Brasil O número é 974% maior que o registrado no período não eleitoral, quando a média fica em torno de 27 milhões de acessos. De acordo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

247 - Um dia depois da disputa pelo segundo turno, em sua primeira entrevista após a vitória, a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

  O anúncio feito na manhã desta segunda-feira (27) durante coletiva de imprensa pelo governador reeleito Confúcio Moura (PMDB) que foi aplaudido por