Porto Velho (RO) segunda-feira, 24 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Eleições 2014

Ivo Cassol diz que respeita decisão da justiça, mas fato novo assegura recurso no Supremo



O senador Ivo Cassol (PP), reuniu a imprensa na manhã desta sexta-feira (19), em um hotel da capital, para anunciar que respeita a decisão judicial, mas que vai continuar lutando para provar sua inocência na Ação Penal 565, no Supremo Tribunal Federal (STF).Ivo Cassol diz que respeita decisão da justiça, mas fato novo assegura recurso no Supremo - Gente de Opinião

-“Nada na minha vida foi fácil. Sempre, lutei com muita força e persistência pelo que acredito. Respeito a decisão da Suprema Corte do país, que negou os embargos de declaração apresentados pelos meus advogados, mas continuo de pé, buscando provar a minha inocência”.

Segundo o senador, o Tribunal de Contas da União (TCU), emitiu parecer em uma consulta realizada pelo Senado Federal, alegando que é plenamente legal a fragmentação de processo licitatório, quando assim for necessário.

-“É um fato novo e que nesse aspecto reconhece que os processos realizados na prefeitura de Rolim de Moura, durante a minha gestão, são legais. Com isso, estaremos ingressando com novo recurso ao Supremo para que essa manifestação do TCU seja levada em conta”.

Ivo Cassol esclareceu mais vez que, na decisão que o condenou, todos os ministros reconheceram que as licitações foram feitas dentro do preço de mercado, as obras executadas e entregues à população.

-“Não houve fraude, superfaturamento ou desvio de recursos. Tudo foi feito pelo preço justo e entregue, mas o judiciário entendeu que houve fragmentação do processo, uma ação que tinha que ser realizada para que as obras pudessem ser feitas”.

O senador garantiu que vai continuar lutando por sua defesa e que tem a consciência tranquila de que não fez nada errado.

Ivo Cassol diz que respeita decisão da justiça, mas fato novo assegura recurso no Supremo - Gente de Opinião

-“Não envergonhei meus amigos e minha família. Ando de cabeça erguida porque tenho convicção de que realizei as obras, sem nenhuma irregularidade, beneficiando os moradores de Rolim de Moura”.

Ao final, Cassol pediu que, quem o reconhece como um gestor eficiente, e quem deseja o melhor para Rondônia, que se junte ao projeto de reconstrução do Estado, com Jaqueline Cassol ao Governo e Ivone Cassol ao Senado.

-“O cidadão de bem, que sabe o quanto nós trabalhamos por Rondônia, inclusive colocando a minha vida e da minha família em risco, ao denunciar a corrupção, peço que se junte a nós nesse novo desafio, para recolocarmos o Estado nos trilhos do progresso”.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Eleições 2014

65 milhões de panettones foram produzidas para Natal 2014

A produção dos panettones da Visconti está a todo vapor desde setembro de 2014 e junto com as outras marcas da Pandurata, espera encerrar o ano com 65

TSE registra 290 milhões de acessos no período eleitoral

  Da Agência Brasil O número é 974% maior que o registrado no período não eleitoral, quando a média fica em torno de 27 milhões de acessos. De acordo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

247 - Um dia depois da disputa pelo segundo turno, em sua primeira entrevista após a vitória, a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

  O anúncio feito na manhã desta segunda-feira (27) durante coletiva de imprensa pelo governador reeleito Confúcio Moura (PMDB) que foi aplaudido por