Porto Velho (RO) terça-feira, 25 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Eleições 2014

Expedito diz que Detran deixará de servir à indústria das multas



Em reunião com servidores do Detran, na tarde de quarta-feira, no auditório do PSDB, em Porto Velho, o candidato ao governo pela Frente Muda Rondônia, Expedito Junior, recebeu uma pauta de reivindicações que os servidores tentam negociar com o atual governo há quase quatro anos. “Nestes quase quatro anos não tivemos a oportunidade de sentar com o governador para negociar esses pontos”, reclamou o presidente do Sindicato dos Servidores, Carlos André.

Os servidores reclamaram ainda de perseguição a quem se manifesta a favor do candidato tucano. Expedito disse que fará uma administração respeitosa e chamou a atenção do atual governo que, segundo ele, “deveria ter mais cuidado com essa instituição que é a galinha de ovos de ouro do governo e não entrega-la aos cuidados de uma rica família de empresários”, alertou.

“Comigo no governo vocês terão um amigo, alguém de fácil acesso que não estará o tempo todo cercado por seguranças. Nós vamos inaugurar uma administração diferente no Detran. De início, vamos acabar com a indústria de multas, que parece ser a única especialidade na gestão atual”, avisou acrescentando que fará parcerias com as prefeituras para sinalizar as cidades com o intuito de reduzir o número de acidentes.

Expedito considerou um absurdo que o Detran não possua em seu quadro de servidores sequer um engenheiro de tráfego. “Desse jeito como quer organizar o trânsito?”, questionou.

Outra informação bastante aplaudida foi a de que “devolverá” o Detran aos servidores. “No Detran vão trabalhar servidores do Detran, desde o próprio diretor-geral que será do próprio quadro. Da mesma forma, servidores de outras pastas serão devolvidos às suas origens. Vou desmilitarizar o governo. A Polícia Militar e a Polícia Civil precisam de policiais para combater a violência. Vamos por ordem na casa, cada um em seu devido lugar”, afirmou.

Por fim, a pedido dos servidores, Expedito ficou de analisar um contrato no valor de R$ 27 milhões anuais que o Detran mantém com a empresa Interprint, de São Paulo, para a emissão de carteiras de habilitação. Os servidores afirmaram que eles próprios podem fazer o serviço sem essa despesa extra.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Eleições 2014

65 milhões de panettones foram produzidas para Natal 2014

A produção dos panettones da Visconti está a todo vapor desde setembro de 2014 e junto com as outras marcas da Pandurata, espera encerrar o ano com 65

TSE registra 290 milhões de acessos no período eleitoral

  Da Agência Brasil O número é 974% maior que o registrado no período não eleitoral, quando a média fica em torno de 27 milhões de acessos. De acordo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

247 - Um dia depois da disputa pelo segundo turno, em sua primeira entrevista após a vitória, a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

  O anúncio feito na manhã desta segunda-feira (27) durante coletiva de imprensa pelo governador reeleito Confúcio Moura (PMDB) que foi aplaudido por