Porto Velho (RO) terça-feira, 25 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Eleições 2014

Expedito comemora Ibope e diz que responsabilidade aumenta


Expedito comemora Ibope e diz que responsabilidade aumenta - Gente de Opinião

“Quero agradecer imensamente aos eleitores rondonienses pela aceitação das propostas que temos apresentado para governar Rondônia e dizer que isso somente aumenta nossa responsabilidade. Mais que tudo, devo reiterar que não tenho o direito de errar e não errar nem decepcionar nossos eleitores”. Assim reagiu o candidato ao governo pela coligação Muda Rondônia, Expedito Junior, ao receber tomar conhecimento dos números da última pesquisa do Ibope que o coloca na liderança da corrida eleitoral no primeiro e segundo turno das eleições, situando como virtual próximo governador, no segundo turno, com uma vantagem superior a 10 pontos percentuais no segundo turno.

O candidato tucano aproveitou para convocar os apoiadores de sua campanha que continuem o ritmo da campanha “de forma vibrante, mas principalmente com muita humildade. Vamos seguir com os pés no chão sem tripudiar nenhum concorrente. Só quero reafirmar minha disposição em fazer o melhor trabalho que os rondonienses já viram na condução do nosso Estado”.

A nova pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (16), mostrou o candidato Expedito Júnior (PSDB) com 35% das intenções de voto, o atual governador e candidato à reeleição Confúcio Moura (PMDB) com 28% das intenções de voto e em seguida Jaqueline Cassol (PR) com 12% das intenções. Brancos ou nulos somam 8% e 10% se declararam indecisos.

Segundo turno

Na simulação do Ibope para o segundo turno entre Expedito Júnior e Confúcio Moura, o tucano venceria a eleição com uma folga de 13 pontos percentuais, numa placar de 43% a 30% para Confúcio Moura. Brancos e nulos comam 15% e não sabe ou não respondeu 12%.

O Ibope realizou a pesquisa de 13 a 15 de setembro e ouviu 812 eleitores. A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.  O nível de confiança utilizado é de 95%, o que significa dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO) sob o protocolo Nº RO-00032/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo Nº BR-00655/2014.

Rejeição

A pesquisa avaliou ainda o índice de rejeição de cada um dos candidatos, isto é, aquele em quem o eleitor diz que não votará de jeito nenhum, podendo citar mais de um nome. Os resultados são os seguintes: Confúcio Moura (PMDB) – 33%; Jaqueline Cassol (PR) – 18%; Padre Ton (PT) – 22%; Expedito Júnior (PSDB) – 16%; Pimenta de Rondônia (PSOL) – 15%. Poderia votar em todos – 3% e não sabe ou não respondeu – 11%.

Mais Sobre Eleições 2014

65 milhões de panettones foram produzidas para Natal 2014

A produção dos panettones da Visconti está a todo vapor desde setembro de 2014 e junto com as outras marcas da Pandurata, espera encerrar o ano com 65

TSE registra 290 milhões de acessos no período eleitoral

  Da Agência Brasil O número é 974% maior que o registrado no período não eleitoral, quando a média fica em torno de 27 milhões de acessos. De acordo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

247 - Um dia depois da disputa pelo segundo turno, em sua primeira entrevista após a vitória, a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

  O anúncio feito na manhã desta segunda-feira (27) durante coletiva de imprensa pelo governador reeleito Confúcio Moura (PMDB) que foi aplaudido por