Porto Velho (RO) segunda-feira, 24 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Eleições 2014

EM 3.º LUGAR, PADRE TON INTENSIFICA CAMPANHA EM PORTO VELHO


O candidato a governador de Rondônia pelo PT, deputado federal  Padre Ton, intensificou ainda mais sua campanha em Porto Velho, município responsável pelo crescimento das intenções de voto do candidato, de acordo com o levantamento feito pelo Instituto Rondoniense de Pesquisa Eleitoral (IRPE). Conforme a pesquisa, divulgada pelo site “Folha do Sul e pela revista “Enquete”, Padre Ton teria 17,5% dos votos se as eleições fossem hoje, ficando em terceiro lugar, à frente da candidata do PR, Jaqueline Cassol, que teria 16,2%.

Essa diferença, segundo o IRPE, é resultado do índice da capital em relação ao interior. Em Porto Velho, Jaqueline tem apenas 12% das intenções de voto, contra 19,7% de Padre Ton. O crescimento de Padre Ton surpreendeu até os próprios pesquisadores. Em sondagens anteriores, realizadas pelo IRPE, o petista figurava em quarto lugar.

Com o início da propaganda eleitoral de rádio e TV, o candidato do PT avançou e ultrapassou a irmã do ex-governador Ivo Cassol (PP), se aproximando do segundo colocado, Confúcio Moura (PMDB), que registrou 21,8% das intenções de voto. Pimenta de Rondônia registrou 2,8% das intenções de voto, e o candidato do PSDB, Expedito Júnior, apareceu com 31,4% das intenções de voto.

Ao todo, 10,3% dos eleitores se disseram indecisos ou não quiseram responder ao levantamento. Realizada nos dias 4 e 5 de setembro, a pesquisa foi registrada no inicio deste mês, e protocolada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número RO-000302014.

Conforme Padre Ton, o resultado confirma a percepção que ele e a militância do PT vêm identificando: “A maioria dos candidatos têm alta rejeição em todo o Estado e, a se confirmar o que estamos prevendo, estaremos no segundo turno”, afirmou.

Padre Ton avalia que as propostas contidas no Plano de Governo; o esforço da militância e lideranças petistas, que têm se dedicado de forma voluntária às atividades de campanha; sua biografia ficha limpa na política e a exposição na TV e no rádio mediante entrevistas e programas do horário eleitoral são responsáveis, entre outros fatores, pelo crescimento em Porto Velho, maior colégio eleitoral de Rondônia.

Para Diego Gimenez, membro da executiva estadual do PT, Padre Ton tem uma força e um patrimônio ético inigualável, e a histórica interiorização do partido em Rondônia é algo que contribui de forma substantiva porque, dentre todas as campanhas majoritárias mais expressivas, a de Padre Ton é a que dispõe de menos recursos.

“A força popular do PT resiste a tudo, resiste às acusações genéricas e superficiais, com setores da elite querendo colocar nas nossas costas todos os problemas da política. Agora é hora do enfrentamento e do convencimento, com a militância da capital nas ruas”, declarou Diego. 

Fonte: Mara Paraguassu

Mais Sobre Eleições 2014

65 milhões de panettones foram produzidas para Natal 2014

A produção dos panettones da Visconti está a todo vapor desde setembro de 2014 e junto com as outras marcas da Pandurata, espera encerrar o ano com 65

TSE registra 290 milhões de acessos no período eleitoral

  Da Agência Brasil O número é 974% maior que o registrado no período não eleitoral, quando a média fica em torno de 27 milhões de acessos. De acordo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

247 - Um dia depois da disputa pelo segundo turno, em sua primeira entrevista após a vitória, a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

  O anúncio feito na manhã desta segunda-feira (27) durante coletiva de imprensa pelo governador reeleito Confúcio Moura (PMDB) que foi aplaudido por