Porto Velho (RO) quarta-feira, 19 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Eleições 2014

Debate no SBT: 'De imediato vou colocar a polícia que temos nas ruas', diz Padre Ton


 Debate no SBT: 'De imediato vou colocar a polícia que temos nas ruas', diz Padre Ton - Gente de Opinião

No primeiro debate realizado ontem (25) entre os candidatos a governador de Rondônia pela TV Allamanda (SBT), Padre Ton disse que em seu governo a polícia será fortalecida para que o policiamento comunitário seja realidade. “A polícia não pode ter medo da comunidade e a comunidade também não pode ter medo da polícia. Sei que faltam policiais no Estado, mas não vou fazer concurso público sem antes conhecer a real saúde financeira. De imediato, entretanto, vou colocar a polícia que temos nas ruas. Polícia tem que estar nas ruas”, disse Padre Ton.

Para o candidato, a segurança propalada pelo governador “é virtual.” “Principalmente em Porto Velho falta a presença da polícia nas ruas. Entendo também que segurança é iluminação, na zona rural, nos distritos, nos municípios, precisando fazer parceria com os municípios para tirar nossas cidades da escuridão”, afirmou o candidato do PT lembrando que o índice de 523 homicídios registrados no ano de 2012 em Rondônia pelo Mapa da Violência atinge principalmente jovens até 29 anos.

Padre Ton disse que irá atuar para que a Eletrobras faça mais investimentos em Rondônia, especialmente na expansão da rede de energia nas cidades.  

O debate, com sete blocos, abordou também educação, transporte escolar, saúde e infraestrutura. A seguir, a posição de Padre Ton sobre outros assuntos:

Transporte escolar

Padre Ton disse ser grande a reclamação de prefeitos em seu gabinete sobre a falta de cumprimento nos convênios que se atrasam, por parte do governo do Estado, para o repasse de recursos aos municípios. “Vou cumprir com o repasse estipulado nos convênios, afinal os municípios transportam alunos do governo do Estado. Não pode mais continuar a situação dos municípios remanejarem recursos de outras áreas para atender essa necessidade”, disse.

Ceasa

A ideia de se implantar uma Central de Abastecimento (Ceasa) para comercializar na capital a produção dos agricultores e produtores de pescado de Rondônia foi anunciada por Padre Ton. “Temos de urgentemente pensar na infraestrutura interna, na criação de uma Ceasa, para que o Estado também incentive o consumo interno e o desenvolvimento da agricultura”. Ele também registrou a necessidade  do Estado investir na assistência técnica e na manutenção de estradas ara que os agricultores não tenham dificuldade de escoar seus produtos.     

Servidor público

Padre Ton se manifestou contra o Projeto de Lei 4330, que abre a terceirização para profissionais de atividades fim contratados por empresas públicas, dizendo que irá priorizar a contratação mediante concurso público. “Sou a favor do diálogo, reconhecendo o papel do servidor, e vou lutar para que tenha salário justo de acordo com o trabalho exercido, seja na segurança, saúde ou educação. Temos de nos preocupar também com a formação permanente”, afirmou o candidato.

 

Fonte: Mara Paraguassu

Foto: Newton Sérgio

     

 

 

 

 

 

 



--


Mara Paraguassu

Mais Sobre Eleições 2014

65 milhões de panettones foram produzidas para Natal 2014

A produção dos panettones da Visconti está a todo vapor desde setembro de 2014 e junto com as outras marcas da Pandurata, espera encerrar o ano com 65

TSE registra 290 milhões de acessos no período eleitoral

  Da Agência Brasil O número é 974% maior que o registrado no período não eleitoral, quando a média fica em torno de 27 milhões de acessos. De acordo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

247 - Um dia depois da disputa pelo segundo turno, em sua primeira entrevista após a vitória, a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

  O anúncio feito na manhã desta segunda-feira (27) durante coletiva de imprensa pelo governador reeleito Confúcio Moura (PMDB) que foi aplaudido por