Porto Velho (RO) terça-feira, 25 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Eleições 2014

Confúcio quer pgto dos benefícios aos atingidos pelas cheias


O benefício do “aluguel social” pago pelo Estado aos atingidos pela cheia do Rio Madeira e retirados de suas casas nas áreas mais atingidas será transformado em “auxílio emergencial”. De acordo com o representante do candidato à reeleição ao governo, Waldemar Albuquerque, Confúcio Moura está trabalhando para isso e já enviou o projeto propondo a modificação da lei à Assembleia Legislativa

O objetivo é garantir aos inscritos no programa pós-enchente e que retornam às suas casas o recebimento do benefício. A lei em vigor, segundo a Procuradoria Geral do Estado prevê a perda automática do benefício do “aluguel social” aos atingidos que não comprovarem o pagamento.

O anúncio, feito na noite de quarta-feira (3) durante reunião política com profissionais da área da comunicação pública e simpatizantes da candidatura de Confúcio Moura, no bairro Agenor de Carvalho, em Porto Velho, foi recebido com entusiasmo.

O candidato não pode comparecer à reunião por motivo de doença. O candidato a vice-governador, Daniel Pereira, segundo coordenadores da campanha cumpria agenda na região de Pimenta Bueno, região Central, e Albuquerque foi convidado.

Albuquerque explicou aos moradores que Moura perdeu a voz e por isso não tinha condições de discursar. Mas ressaltou os avanços do governo no primeiro mandato nas áreas da saúde, educação, transporte e construção de moradias onde somente na capital, em parceria com a União, o Estado vai entregar mais de 12 mil casas populares.

A inauguração dia 26 de setembro de 2014, do Palácio das Artes (Teatro Estadual), foi um dos temas mais comemorados pelos presentes. A obra paralisada há 18 anos, somente foi reiniciada em 2011.

Uma das prioridades da plataforma de governo para os próximos 4 anos é a conclusão do Hospital de Emergência e Urgência do Estado (Heuro), que atenderá 293 mil pessoas por ano ao custo de R$ 130 milhões. Enquanto aos gastos com o antigo João Paulo II ultrapassam R$ 95 milhões e atende apenas 43 mil pacientes.

O Estado investiu ainda na ampliação de leitos e Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) tanto no Hospital de Base quanto no Pronto Socorro João Paulo II, além de ampliar para cinco o número de UTIs neonatais do Hospital Infantil Cosme e Damião, unidade que atende cerca de 5 mil crianças por mês. “A estrutura de UTIs do Hospital de Base é a maior do Norte”, disse Albuquerque.

O programa de recuperação de ruas segue até o final do ano em 60 bairros da capital. Em todo o Estado já foram beneficiadas em 3 anos e 6 meses 30 mil km de estradas vicinais e 2 mil ruas.

O programa de regularização fundiária nas áreas urbana e rural não beneficiou apenas antigos posseiros, contribuiu também para regularizar a situação de 235 escolas estaduais que funcionavam sem registro em cartório. O governo, segundo ainda Albuquerque, vai continuar ajudando o município de Porto Velho, embora seja necessário atender primeiro às obras de recuperação da enchente.

A reunião com simpatizantes e apoiadores de campanha aconteceu na rua Alexandre Guimarães, bairro Agenor de Carvalho, e contou ainda com a presença do diretor-geral do Departamento de Comunicação, jornalista Osmar Silva, da subdiretora, Edna Okabayashi, da candidata a deputada estadual Ana Negreiros, vários jornalistas e lideranças comunitárias e políticas locais.
 

Mais Sobre Eleições 2014

65 milhões de panettones foram produzidas para Natal 2014

A produção dos panettones da Visconti está a todo vapor desde setembro de 2014 e junto com as outras marcas da Pandurata, espera encerrar o ano com 65

TSE registra 290 milhões de acessos no período eleitoral

  Da Agência Brasil O número é 974% maior que o registrado no período não eleitoral, quando a média fica em torno de 27 milhões de acessos. De acordo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

247 - Um dia depois da disputa pelo segundo turno, em sua primeira entrevista após a vitória, a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

  O anúncio feito na manhã desta segunda-feira (27) durante coletiva de imprensa pelo governador reeleito Confúcio Moura (PMDB) que foi aplaudido por