Porto Velho (RO) terça-feira, 25 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Eleições 2014

Confúcio fala da trajetória política e ações para 2º mandato no Papo News


 

O candidato à reeleição ao governo estadual pela coligação “Rondônia no Caminho Certo”, o médico Confúcio Moura é o entrevistado da semana, do programa Papo News, exibido pela TV Candelária (Rede Record) e apresentado pelo jornalista Sérgio Mello. O programa irá ao ar no próximo sábado (20), na hora do almoço, na TV Candelária e Record News para todo o Estado.

Descontraído, mas ao mesmo tempo demonstrando segurança nas respostas, o governador-candidato falou por uma hora sobre sua trajetória política e ações realizadas no primeiro mandato e um pouco da vida pessoal, como é o formato do programa. Respondeu também sobre a campanha à reeleição e os planos de governo para os próximos quatro anos nas áreas da saúde, educação, segurança, infraestrutura, dentre outros temas.

Nos dois primeiros blocos do programa, Confúcio contou fatos de sua infância, da carreira como sargento da Polícia Militar, da vinda para Rondônia depois de formado em medicina e o início como político. No terceiro e último bloco, o candidato abordou temas relacionados à campanha a reeleição e as propostas para o segundo mandato.

Sérgio Mello perguntou ao governador o motivo de candidatar-se à reeleição. Confúcio disse que devido ao volume de obras em andamento, seu sonho é entregar todas prontas à população e para isso, são necessários mais quatro anos à frente do governo estadual. Ele ressaltou a construção do novo Hospital de Urgência  Emergência, denominado Heuro como “menina dos olhos” da administração Confúcio, em seu ponto de vista, a sua obra mais importante.

Ainda sobre saúde, o candidato Confúcio falou que é assunto de interesse de todos e destinou mais de R$ 360 milhões para a aquisição de equipamentos modernos, para a construção de hospitais como o Heuro no prazo de um ano e meio a dois anos, será entregue à população totalmente equipado e pronto para atender milhares de pessoas com hora marcada mediante agendamento online.

Sobre as ações para a Segurança Pública, o governador garantiu R$ 130 milhões de investimentos em equipamentos e na construção de centros integrados denominados Unisp's, onde funcionarão de forma unificada as Policias Civil e Militar, assim como o Corpo de Bombeiros Militar.

Segundo o candidato Confúcio, faltam apenas 30 por cento para a implantação de uma rede de infovia em todo o estado, que por meio dessas interligações os serviços públicos ficarão mais ágeis e rápidos. Confúcio afirmou que a modernização de Rondônia não é sonho, é fato e está acontecendo no seu mandato.

Sobre as melhorias na educação, Confúcio ressaltou as reformas de todas as escolas da rede estadual e, na maioria delas, instalou modernas centrais de climatização. “Para mim as escolas são templos de transmissão de conhecimentos para a sociedade”, disse.

Outro tema abordado durante a entrevista foi o do apoio às manifestações culturais. Confúcio citou como exemplo a finalização das obras do Teatro Estadual, que será inaugurado dia 25 deste mês em Porto Velho. Depois de 18 anos de espera, finalmente o teatro amplo e moderno com cerca de mil lugares será entregue à cidade.

Citou ainda a revitalização de espaços voltados à prática de esportes, como a revitalização do Ginásio Claudio Coutinho e o novo Espaço Alternativo, na capital.

Confúcio falou sobre infraestrutura que inclui a recuperação de mais de dez mil quilômetros de estradas vicinais, a pavimentação de quilômetros de rodovias, construção e reformas de pontes e acessos em todos os municípios. Disponibilizou mais de 100 máquinas para a capital, onde estão trabalhando para melhorar as ruas da cidade que ainda não têm asfalto, dentro do projeto “Mão Amiga”.

Em suas considerações finais, o Confúcio garantiu que votar no 15 é o voto da certeza de mais desenvolvimento nos próximos quatro anos, pois está pensando Rondônia para o futuro. Ele agradeceu a oportunidade de poder transmitir para os eleitores informações precisas e verdadeiras sobre as mudanças e melhorias empreendidas por sua administração à frente do governo de Rondônia, através da Record News e TV Candelária.

Mais Sobre Eleições 2014

65 milhões de panettones foram produzidas para Natal 2014

A produção dos panettones da Visconti está a todo vapor desde setembro de 2014 e junto com as outras marcas da Pandurata, espera encerrar o ano com 65

TSE registra 290 milhões de acessos no período eleitoral

  Da Agência Brasil O número é 974% maior que o registrado no período não eleitoral, quando a média fica em torno de 27 milhões de acessos. De acordo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

247 - Um dia depois da disputa pelo segundo turno, em sua primeira entrevista após a vitória, a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

  O anúncio feito na manhã desta segunda-feira (27) durante coletiva de imprensa pelo governador reeleito Confúcio Moura (PMDB) que foi aplaudido por