Porto Velho (RO) sexta-feira, 21 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Eleições 2014

Confúcio diz que eleitor não tolera mais 'propostas milagrosas'


Na noite de terça-feira (2) o candidato à reeleição ao governo estadual pela “Coligação Rondônia no Caminho Certo”, o médico Confúcio Moura, participou de três reuniões políticas em Porto Velho. Ao falar das prioridades para um segundo mandato e principais realizações do seu governo, o candidato disse que a população não suporta mais fórmulas e propostas milagrosas e quer eleger quem tem experiência e diálogo.

No primeiro encontro na residência do policial Cruz, no Bairro Igarapé, Confúcio falou sobre o plano de governo para um segundo mandado e as mudanças e melhorias da educação no estado. O candidato foi ouvido por lideranças políticas, mobilizadores de campanha, professores e representantes das áreas da cultura e do esporte.

Confúcio assumiu o compromisso de dar continuidade às ações e cuidar de Porto Velho como tem feito nos últimos quatro anos. Comentou que disponibilizou mais de 100 máquinas, equipamentos e caminhões para realizar a limpeza e melhoramentos em mais de 60 ruas da capital, e a realização de 150 km de asfalto na área urbana.

Até o final do ano, 4 mil casas populares serão entregues às famílias de baixa renda e outras atingidas pela cheia do rio Madeira. A meta do programa da União em parceria com o governo estadual é a construção 12 mil casas em todo o estado.

Confúcio lembrou também que em seu mandato houve melhorias nas 400 escolas públicas rondonienses. O início da implantação da educação integral e da gestão democrática nas escolas, cujos diretores passaram a ser escolhidos pelos professores e pais de alunos por meio de eleição direta, também foram ações e conquistas do primeiro mandato. “Quero ajudar Porto Velho a ser uma cidade bonita, agradável, limpa e organizada. Para dar continuidade a este trabalho o voto de todos é fundamental”, disse. Confúcio falou ainda que a população precisa ficar atenta às promessas milagrosas de candidatos afirmando resolver os problemas de Rondônia a toque de caixa, como se tivessem uma varinha mágica.

Para a professora Gilceli Oliveira o governador-candidato Confúcio Moura contribuiu de forma inédita para a melhoria da educação e tem certeza que ao ser reeleito, professores serão ainda mais valorizados e os alunos terão acesso a ensino de qualidade.

Confúcio participou em seguida da reunião promovida pelo candidato a deputado federal Lúcio Mosquini no Kabana’s. Na oportunidade, o governador declarou apoio ao ex-diretor do DER e também pediu votos para os demais candidatos da Coligação Rondônia no Caminho Certo.

Mais uma vez Confúcio pediu à população a não entregar Rondônia nas mãos de desconhecidos ou de pessoas inexperientes. “Governar Rondônia não é fácil, porém, com vontade política e trabalho, mais uma vez faremos a diferença”, declarou.

O descaso dos governantes anteriores ao seu mandato, segundo Confúcio deixou a saúde de Rondônia na UTI, e ao assumir o governo há pouco mais de três anos e oito meses, a saúde no estado deu um salto enorme. “Melhoramos muito a saúde do Estado, mas temos muito ainda a fazer”, disse.

Sobre a campanha, ele ressaltou sua filosofia de não atacar os adversários, mesmo sendo atacado. Disse que não vai “brigar”, nem ofender ou fazer barulho. “Estamos trabalhando em silêncio, sem alarde e não gastamos verbas com propaganda, pois optamos por investir para a melhoria do estado”, disse o candidato.

Confúcio também reafirmou o compromisso com Porto Velho. Em seu ponto de vista o colaborador da campanha deve se tornar um multiplicador das ações e obras do governo estadual. Para ele, ao ser mais bem informado, o povo vai saber diferenciar a verdade das mentiras politiqueiras.

O comerciário Alexandre Almeida disse que tem acompanhado a propaganda politica e está gostando das propostas e do Plano de Governo para mais quatro anos de mandato do governador Confúcio Moura. Morador da Avenida Lauro Sodré, Almeida elogiou o candidato e afirmou seu voto no 15.

Participar de uma reunião realizada na Slam Eventos foi o terceiro compromisso do candidato na noite de terça-feira. Nesse evento também esteve presente o candidato a vice-governador Daniel Pereira, o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, candidatos a deputado estadual e federal, dentre outras lideranças políticas locais.

Como tem feito nos eventos e reuniões das quais tem participado, Confúcio defendeu a sua nova forma de fazer política. Mais humana e voltada para o diálogo visando o fortalecimento das bases, para ele, fundamentais para o delineamento do desenvolvimento de Rondônia em todos os setores.

Confúcio lembrou que Rondônia e Porto Velho têm médicos eleitos, ele como governador e Nazif como prefeito, dois políticos preocupados com a melhoria da saúde. “A parceria com as prefeituras dos 52 municípios rondonienses vai continuar. Rondônia precisa desta parceria para continuar crescendo”, explicou.

Mais Sobre Eleições 2014

65 milhões de panettones foram produzidas para Natal 2014

A produção dos panettones da Visconti está a todo vapor desde setembro de 2014 e junto com as outras marcas da Pandurata, espera encerrar o ano com 65

TSE registra 290 milhões de acessos no período eleitoral

  Da Agência Brasil O número é 974% maior que o registrado no período não eleitoral, quando a média fica em torno de 27 milhões de acessos. De acordo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

247 - Um dia depois da disputa pelo segundo turno, em sua primeira entrevista após a vitória, a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

  O anúncio feito na manhã desta segunda-feira (27) durante coletiva de imprensa pelo governador reeleito Confúcio Moura (PMDB) que foi aplaudido por