Porto Velho (RO) sexta-feira, 21 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Eleições 2014

Confúcio conclama a militância para engajar na reta final



O governador e candidato à reeleição pela coligação “Rondônia no Caminho Certo”, médico Confúcio Moura, participou no sábado (27) à noite, na cidade de Nova Brasilândia, Zona da Mata do Estado, de um comício com as principais lideranças do arco de alianças de sua candidatura. O evento ocorreu a céu aberto na Avenida JK, ao lado da rodovia RO 010, onde é realizada semanalmente a Feira dos Produtores Rurais do município.

 

Falando para cerca de duas mil pessoas, Confúcio disse que só em Nova Brasilândia é possível marcar um comício com dois dias de antecedência e reunir tanta gente.

 

Segundo o candidato, esse foi o primeiro comício da campanha. “Já fizemos caminhadas, carreatas, reuniões, mas esse é de fato o primeiro, e com um público generoso”, enfatizou.

 

Confúcio destacou suas ações frente ao governo, falou das obras que beneficiam diretamente a população do município e pediu o apoio da militância nessa reta final.  “Vocês  podem colaborar e muito nessa última semana.  Indo de casa em casa, batendo de porta em porta. Não há outro jeito de buscar o voto do indeciso ou daquele que vai votar porque alguém passou lá pedindo. É indispensável que a gente vá lá e leve a nossa cartilha e  fale do volume de obras feitas nesse governo que beneficiou tanto esta região”, frisou.

 

“Preciso do apoio de Nova Brasilândia, e que essa contribuição do voto será o motivador para que eu possa continuar nessa jornada de trabalho de 16 horas diárias”, grifou Confúcio.  Ele lembrou ainda que desde 1987 trabalha pelo município, e há 26 anos  como secretário de Saúde do Estado construiu o hospital para a comunidade.  Disse também que não é um governador de fazer festa para inaugurar obras.  

 

O prefeito de Nova Brasilândia Gerson Neves (PMDB) afirmou que Confúcio é um governador de coração bom, competente, leal, e a população não pode deixar de reelegê-lo. “Nova Brasilândia foi um município que teve grandes benefícios na gestão de Confúcio. Só em pavimentação asfáltica foram 18 km. Em uma cidade pequena igual a nossa esse benefício é impagável,” asseverou Gerson.

 

Comparação

 

O comerciante Enis Alves Siqueira mora há seis anos em Nova Brasilândia é casado e pai de duas filhas pequenas. De acordo com ele, o governador Confúcio fez investimentos significativos na saúde, na educação e nas estradas. “Não se pode nem comparar. Num passado recente até caminhão atolava aqui  na Avenida JK, essa avenida bonita que vocês estão vendo aí”, disse.

 

Participaram também do comício o senador Valdir Raupp (PMDB), o senador e candidato à  reeleição, Acir Gurgacz (PDT), o deputado federal, Marco Rogério (PDT), o deputado estadual Eurípedes Lebrão (PTN), candidatos à reeleição, e os candidatos a deputados estaduais, Cleiton Roque (PSB), Só na Bença (PMDB), Ademar Raupp (PMDB) e Adriano Boiadeiro (PRP).


Fonte: Ascom

 

 

Mais Sobre Eleições 2014

65 milhões de panettones foram produzidas para Natal 2014

A produção dos panettones da Visconti está a todo vapor desde setembro de 2014 e junto com as outras marcas da Pandurata, espera encerrar o ano com 65

TSE registra 290 milhões de acessos no período eleitoral

  Da Agência Brasil O número é 974% maior que o registrado no período não eleitoral, quando a média fica em torno de 27 milhões de acessos. De acordo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

247 - Um dia depois da disputa pelo segundo turno, em sua primeira entrevista após a vitória, a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

  O anúncio feito na manhã desta segunda-feira (27) durante coletiva de imprensa pelo governador reeleito Confúcio Moura (PMDB) que foi aplaudido por