Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Eleições 2014

Confúcio anuncia construção da nova rodoviária e multiplicação das parcerias com prefeitura da capital


O candidato à reeleição ao governo médico Confúcio Moura, da coligação “Rondônia no Caminho Certo”, anunciou na última sexta-feira (22) à noite em reunião com militantes do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e servidores municipais, na Câmara de dirigentes Lojistas em Porto Velho, a construção da nova rodoviária da capital como uma das prioritárias para um segundo mandato.

Agradeceu a presença de cerca de 1.000 pessoas, segundo estimativas da coordenação de campanha, que permaneceram durante 2 horas ouvindo os discursos dos candidatos majoritários e proporcionais da coligação e convidou a população para a entrega das chaves do novo Hospital de Emergência e Urgência de Porto Velho (Heuro).

Chamado também de o novo João Paulo II pelos operários que trabalham na sua construção, próximo do Hospital de Base Ary Pinheiro, o Heuro é uma reivindicação de 39 anos da população, tem quatro andares, capacidade para mais de 300 leitos de internação, heliporto para facilitar o socorro de casos de traumatologia e contará com todos os equipamentos de última geração.

Os pacientes mais graves receberão atendimento nas 45 unidades de tratamento intensivo (UTI) como, por exemplo, tratamento hemodinâmico a infartados e vítimas de acidentes vasculares cerebrais (AVC). A unidade contará com um novo modelo de gestão e atenderá ainda à demanda de outras especialidades encaminhadas por médicos dos municípios do interior.

As parcerias com a prefeitura serão mantidas, agora com o apoio do primeiro grupo político da história do Estado, composto inicialmente pelos maiores partidos da coligação o PSB, PDT e o PMDB. O candidato à reeleição ao Senado, Acir Gurgacz disse que o grupo será responsável pelo fortalecimento da representatividade política da capital nos diferentes níveis com a reeleição de Confúcio Moura para mais 4 anos de governo, maioria dos deputados federais na Câmara Federal e Assembleia Legislativa e “eu lá em Brasília”.


A capital, de acordo com Moura, necessita se unir em torno desse grupo para não ficar em desvantagem em relação a outros municípios do interior. “Com união, a capital avança e todos lucram. Porto Velho tem jeito sim”, disse em protesto contra os boatos que outros candidatos espalham pelos bairros dizendo que a cidade está acabada e o “Mauro está trabalhando para provar que tem jeito”.

Um exemplo de que tem jeito é o apoio incondicional que o Estado continuará dando à administração do prefeito Mauro Naziff e, “desde já me comprometo aqui de público com a aquisição de uma máquina computadorizada para garantir o asfalto usinado e bom que a cidade merece”.


Para dar a grande largada da campanha em Porto Velho estava faltando essa “força nova” da militância do PSB e estava faltando também o apoio da maioria dos 13 mil servidores do município. “Força nova que julgo de grande importância para o sucesso da nossa caminhada sábado (23), na av. Jatuarana e para me manter governando Rondônia por mais 4 anos”, disse Moura.

Ao encerrar, ele fez um apelo para que os eleitores não deem um “tiro no escuro” manifestando o desejo de votar em outros candidatos. Confúcio Moura não quer a população da capital e outros municípios rondonienses votando em desconhecidos. “Estamos com dois candidatos na disputa que nem os conhecemos e vejam que moro há anos no Estado, e só vim conhecê-los pela televisão”.

Participaram também da reunião o prefeito Mauro Naziff, o vice e candidato a deputado federal Dalton D’Franco, o candidato a deputado federal Mário Medeiros, o candidato a vice governador Daniel Pereira os candidatos a deputados estaduais Rubinho Luz, Márcio do Sintetuperon, Ellys Regina, Ferrugem, médico Otino Freitas, Eduardo Halley, Claiton Roque e várias outras lideranças locais.

Mais Sobre Eleições 2014

65 milhões de panettones foram produzidas para Natal 2014

A produção dos panettones da Visconti está a todo vapor desde setembro de 2014 e junto com as outras marcas da Pandurata, espera encerrar o ano com 65

TSE registra 290 milhões de acessos no período eleitoral

  Da Agência Brasil O número é 974% maior que o registrado no período não eleitoral, quando a média fica em torno de 27 milhões de acessos. De acordo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

247 - Um dia depois da disputa pelo segundo turno, em sua primeira entrevista após a vitória, a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

  O anúncio feito na manhã desta segunda-feira (27) durante coletiva de imprensa pelo governador reeleito Confúcio Moura (PMDB) que foi aplaudido por