Porto Velho (RO) terça-feira, 18 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Eleições 2014

Conferência do PT define coordenação nacional da campanha de Dilma


A Conferência Eleitoral do PT, denominada “Tática Eleitoral”, reuniu cerca de 200 pessoas no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cacoal no sábado, ocasião em que foram definidos os nomes da secretária de Comunicação do partido, vereadora Fátima Rosilho e prefeito Padre Franco (Cacoal) como integrantes da coordenação nacional de campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff.  Outros nomes devem ser incluídos.Conferência do PT define coordenação nacional da campanha de Dilma - Gente de Opinião

O evento, que aliou formação e encaminhamentos relativos ao processo eleitoral, decidiu ainda, segundo a secretária, pela realização de encontros regionais para debater o plano de governo, o primeiro deles agendado para 10 de maio, em Colorado do Oeste.

“Nesta semana também devem ser definidas as possíveis alianças para a disputa da eleição majoritária, com o nosso pré-candidato a governo, deputado Padre Ton, na disputa à sucessão estadual”, disse Fátima. Segundo ela, Padre Ton, que faz parte e coordena a Comissão Eleitoral quer levar ao encontro nacional do PT, em São Paulo, no próximo dia 2, essa definição.

A Conferência foi dirigida para os pré-candidatos às eleições proporcionais, prefeitos, vereadores, parlamentares estaduais e federais, lideranças e militância.

O evento foi aberto com a palestra “Como Vencer Usando Marketing Político”, com José Roberto Azambuja, jornalista e consultor Pós-graduado em Marketing Político Eleitoral. Durante a sua apresentação, Azambuja deu dicas básicas para o melhor aproveitamento da publicidade eleitoral e apresentou as 13 Leis de Ouro do Marketing Político.

Durante a Conferência, os advogados do partido também fizeram uma ampla explanação acerca da Legislação Eleitoral, com base nas regras que irão garantir a próxima eleição.

De acordo com o presidente estadual da legenda e pré-candidato ao governo,  deputado Padre Ton, as duas palestras iniciais eram necessárias para ajudar no planejamento dos pré-candidatos, tanto na organização da visibilidade de uma campanha, como nos cuidados que se deve tomar para não ferir as normas que regem o processo eleitoral.

A Comissão Eleitoral do partido apresentou relatório parcial das conversas com partidos da bases aliada ao governo da presidente Dilma Rousseff  em busca de alianças para a campanha.

Padre Ton destacou que os petistas estão articulados nos 52 municípios de Rondônia, e que atualmente possuem mais de 15 pré-candidatos a deputado federal e mais de 30 estaduais.  Sobre o plano de governo, o deputado disse que o deputado federal Afonso Florence (PT-BA), ex-ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), manifestou a vontade de colaborar com a elaboração do plano.  

Ele destacou que o PT foi o grande responsável pela presença das mulheres e negros na política, foi o primeiro a defender a fidelidade partidária e possui  identidade com o fim do nepotismo. “Somos o partido que começou a mudar o país, tirando da miséria mais de 40 milhões de pessoas, através das políticas públicas implantadas pelo presidente Lula e a sequência deste trabalho com a companheira Dilma Rousseff”, destacou.

Fonte: Adenilson Florentino e Mara Paraguassu / Foto: Adenilson  

Mais Sobre Eleições 2014

65 milhões de panettones foram produzidas para Natal 2014

A produção dos panettones da Visconti está a todo vapor desde setembro de 2014 e junto com as outras marcas da Pandurata, espera encerrar o ano com 65

TSE registra 290 milhões de acessos no período eleitoral

  Da Agência Brasil O número é 974% maior que o registrado no período não eleitoral, quando a média fica em torno de 27 milhões de acessos. De acordo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

247 - Um dia depois da disputa pelo segundo turno, em sua primeira entrevista após a vitória, a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

  O anúncio feito na manhã desta segunda-feira (27) durante coletiva de imprensa pelo governador reeleito Confúcio Moura (PMDB) que foi aplaudido por