Porto Velho (RO) sexta-feira, 21 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Eleições 2014

Centenas de veículos aderem à carreata de Confúcio em Jaru



Com 30 km de ruas asfaltadas e as vias do centro comercial recapeadas no primeiro mandato do candidato à reeleição ao governo, médico Confúcio Moura, da coligação “Rondônia no Caminho Certo”, a cidade de Jaru viveu quinta-feira (2) uma de suas manhãs mais movimentadas da campanha do primeiro turno das eleições de 2014.

Liderada pelo candidato Confúcio, a carreata, seguida por cerca de 400 veículos, de acordo com a coordenação regional da campanha, percorreu o centro comercial e o local onde o governo prevê concluir em novembro obras como o “Parque da Baixada”, um antigo “buracão” que está sendo transformado numa das maiores áreas de lazer e prática de atividades ao ar livre.

O asfalto realizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), por meio de um dos maiores programas de asfalto urbano em execução em todos os municípios em parceria com o Estado, tem como meta a pavimentação de 700 km de ruas e avenidas em 52 cidades. “Eu sou o único candidato que olha o eleitor de frente porque não precisa prometer. Eu já fiz e tenho experiência para continuar fazendo”, destacou Confúcio.

Das dez usinas adquiridas para execução do programa de pavimentação asfáltica no Estado, uma equipada com máquinas de última geração atende ao município e às localidades do entorno da chamada Grande Jaru.

O governo destinou também mais de R$ 70 milhões para obras de pavimentação de um trecho de 60 km da rodovia que interliga o Distrito de Tarilândia a BR 464, principal eixo rodoviário entre os municípios rondonienses com outras regiões do país.

Otimismo

Realizada no período das 10h às 11h, e chamada de "Novos Desafios. Novas Conquistas" a carreata partiu da Avenida Dom Pedro I, próximo ao colégio Raimundo Catanhede, Setor 4. Em todas as ruas que passou, era visível o otimismo das pessoas e o entusiasmo dos candidatos que acompanhavam Confúcio e a todo instante retribuíam os acenos das pessoas nas calçadas e lojas comerciais.

Segundo Confúcio, a cada nova caminhada ou carreata aumenta o seu otimismo em relação à vitória nas eleições para dar continuidade às obras que não conseguiu concluir no primeiro mandato. “O dinheiro está em caixa e preciso apenas de mais um voto de confiança das pessoas que querem votar em quem tem mais experiência”, argumentou.

Disse também o candidato Confúcio, que com 30 anos de vida pública é “ficha limpa” e como médico aposentado, prefeito de Ariquemes por dois mandatos e três de deputado federal, não tem nenhuma vocação para desviar dinheiro público e do contribuinte. Confúcio explicou que sua reeleição permitirá que inaugure o Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia (Heuro) em fase de construção em Porto Velho e que irá substituir o antigo Hospital e Pronto Socorro João Paulo II.

O candidato disse que nos próximos dias serão entregues os dois conjuntos de casas populares e em 2015 pretende dotar a cidade de Jaru de 100% de rede de esgotamento sanitário, com a conclusão das obras de abastecimento de água financiadas com recurso do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II) e contrapartida do governo estadual.

A 2ª etapa das obras da rede de esgoto já foi licitada e a previsão é concluir os trabalhos em 2015. Estimativas da gerência do escritório local da Caerd indicam que 100% da população contam atualmente com rede de abastecimento de água. Os investimentos tanto com recursos do PAC I quanto do PAC II tornaram possível à aquisição de equipamentos de ponta e uso de novas tecnologias que permitem, por exemplo, a identificação de vazamentos na rede de distribuição via digital.

Os serviços de expansão da rede atendem ainda 20 loteamentos, dentre os quais Primavera, Orleans, Cidade Alta, Parque Universitário, Morumbi, Luzia Abrantes, Savana e os condomínios Jardim Europa e Primavera, os dois últimos financiados por meio da parceira do governo federal “Minha Casa Minha Vida” e estadual “Morada Nova”.

Participaram também da carreata o presidente estadual do PMDB, suplente de senador Tomas Correia, a deputada federal e candidata à reeleição Marinha Raupp, o candidato a deputado federal Lúcio Mosquini, a candidata a deputado estadual Cássia Muleta, vários outros candidatos proporcionais e lideranças políticas regionais e locais.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Eleições 2014

65 milhões de panettones foram produzidas para Natal 2014

A produção dos panettones da Visconti está a todo vapor desde setembro de 2014 e junto com as outras marcas da Pandurata, espera encerrar o ano com 65

TSE registra 290 milhões de acessos no período eleitoral

  Da Agência Brasil O número é 974% maior que o registrado no período não eleitoral, quando a média fica em torno de 27 milhões de acessos. De acordo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

247 - Um dia depois da disputa pelo segundo turno, em sua primeira entrevista após a vitória, a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

  O anúncio feito na manhã desta segunda-feira (27) durante coletiva de imprensa pelo governador reeleito Confúcio Moura (PMDB) que foi aplaudido por