Porto Velho (RO) sábado, 22 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Eleições 2014

Carlos Magno quer retomada e fortalecimento da agricultura


A vocação de Rondônia é o setor primário, com a força da sua agropecuária. Com cerca de 80% das propriedades rurais consideradas de pequeno porte, o Estado carece de uma política de incentivos para a melhoria das condições de trabalho, aumento da produtividade e geração de mais emprego e renda.

Essa carência foi sentida pelo candidato a vice-governador, deputado federal Carlos Magno (PP), na chapa encabeçada por Jaqueline Cassol (PP). “Carlão”, como é conhecido, percorreu na última  segunda-feira (18) quatro municípios da região do Vale do Jamari - Cujubim, Alto Paraíso, Rio Crespo e Cacaulândia -, sempre acompanhado pelo senador e presidente regional do PP, Ivo Cassol.

- “Os programas de incentivo ao produtor rural, que tanto contribuíram para a melhoria das condições de vida do homem do campo, serão retomados na gestão de Jaqueline Cassol e minha, Carlos Magno, no Governo de Rondônia”.

Magno se referia aos programas criados na gestão de Ivo Cassol no Governo do Estado, como o Semear, que distribuía gratuitamente sementes selecionadas de milho, arroz e feijão; o Promec, que assegurava cinco horas/máquinas de graça para cada produtor rural; o Inseminar, que melhorava geneticamente o rebanho leiteiro e o Pró-Peixe, com a distribuição de alevinos.

- “Hoje, sem a semente do Governo, a nossa produção de feijão caiu cerca de 20% a 30% no ano passado. Vamos corrigir isso com a retomada da distribuição de sementes selecionadas, gratuitamente, para o plantio”, completou o candidato a vice-governador.

Em Rio Crespo, Magno pediu que a população avaliasse quem tem trabalho comprovado, quem tem determinação, coragem e compromisso com o povo, no momento de definir o voto.

- “Com certeza, quem fizer isso vai chegar a conclusão de que temos as melhores propostas para reconduzir Rondônia no rumo certo”.

Na cidade de Cacaulândia, Magno e Cassol foram recebidos por lideranças locais para uma reunião que mostrou a disposição do município em caminhar junto com Jaqueline Cassol ao Governo e Ivone Cassol (PP) ao Senado.

“Por onde passamos, as pessoas manifestam o apoio e mostram confiança no projeto da Jaqueline. Por isso, estou percorrendo os municípios e conversando com as lideranças e a população, para mostrar a nossa disposição em reconduzir Rondônia ao desenvolvimento”, destacou Ivo Cassol.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Eleições 2014

65 milhões de panettones foram produzidas para Natal 2014

A produção dos panettones da Visconti está a todo vapor desde setembro de 2014 e junto com as outras marcas da Pandurata, espera encerrar o ano com 65

TSE registra 290 milhões de acessos no período eleitoral

  Da Agência Brasil O número é 974% maior que o registrado no período não eleitoral, quando a média fica em torno de 27 milhões de acessos. De acordo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

247 - Um dia depois da disputa pelo segundo turno, em sua primeira entrevista após a vitória, a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

  O anúncio feito na manhã desta segunda-feira (27) durante coletiva de imprensa pelo governador reeleito Confúcio Moura (PMDB) que foi aplaudido por