Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Eleições 2014

Carlos Magno e Jaqueline Cassol defendem fortalecimento da Emater


Os municípios de Pimenta Bueno e Espigão do Oeste receberam na última quarta-feira (27) a visita da candidata ao governo de Rondônia, pela coligação O respeito está de volta, Jaqueline Cassol (PR), que esteve acompanhada do vice Carlos Magno (PR) e da candidata ao senado Ivone Cassol (PP).

Como tem feito em todas as cidades por onde passam, os candidatos caminharam pelo centro comercial dos municípios, sempre conversando com os trabalhadores e frequentadores do comércio, oportunidade em que apresentam as propostas para recolocar Rondônia nos trilhos do progresso.

Em Pimenta Bueno, Carlos Magno recebeu o apoio do pintor Jurandir Ramos, 42 anos. “Sempre votei no senhor, desde quando buscava ainda a vaga de deputado estadual. Nunca me decepcionei e sei que agora não será diferente”.

Para Carlos Magno a confiança do eleitor é fruto de uma vida inteira dedicada a uma política que busca apenas dar condições dignas ao cidadão rondoniense. “Toda a minha vida busquei defender o agricultor e os menos favorecidos. O setor primário também tem minha total dedicação. A experiência adquirida como prefeito por dois mandatos, deputado estadual e federal me credencia para estar nessa disputa junto com a Jaqueline Cassol. O eleitor sabe quem tem experiência em fazer política séria e de resultados”, analisou Magno.

As dificuldades vivenciadas pela população do campo são refletidas na cidade. “Se o produtor tem dificuldade com a colheita, fatalmente nós do comércio também sentimos os efeitos, nossas vendas diminuem”, diz Ailton Celestino, comerciante de medicamentos em Espigão do Oeste.

Para Jaqueline Cassol, “alegria do homem do campo faz a felicidade do homem da cidade”, por isso firmou o compromisso de fortalecer a agricultura, investindo em estradas, em programas específicos para o produtor rural e linhas de créditos especiais para as agroindústrias. “Dando incentivo o pequeno produtor pode produzir mais, contratar trabalhadores, aumentar a renda e fazer novos investimentos. O produtor ganha e a economia do Estado é fortalecida”, explicou Jaqueline Cassol.

Por estar percorrendo municípios do interior, formados em sua maioria por produtores rurais, as maiores queixas são voltadas ao setor produtivo. Teófilo Shwans, morador da linha 5 em Espigão do Oeste, pediu a retomada do programa de vacinação do gado contra a brucelose. “A gente não pagava nada, tudo era por conta do governo com ajuda da Emater. Hoje não tem mais nada, se a agente quiser precisa tirar do bolso”, queixou-se o produtor.

Jaqueline ressaltou que o programa de vacinação contra a doença da brucelose será retomado, bem como todos os demais programas da agricultura, “e digo mais seu Teófilo, vou reerguer a Emater, pois é uma judiação ver no que se transformou esse órgão tão importante para nosso produtor”, disse referindo-se as medidas que levaram à demissões de funcionários e outras que ainda podem ocorrer. “A extensão rural é grande aliada nesse processo de fortalecimento da agricultura. Sem a Emater não tem agricultura forte. Vamos lutar para dar à Emater o real valor que merece, desse jeito estaremos também investindo no produtor rural”.


 

Mais Sobre Eleições 2014

65 milhões de panettones foram produzidas para Natal 2014

A produção dos panettones da Visconti está a todo vapor desde setembro de 2014 e junto com as outras marcas da Pandurata, espera encerrar o ano com 65

TSE registra 290 milhões de acessos no período eleitoral

  Da Agência Brasil O número é 974% maior que o registrado no período não eleitoral, quando a média fica em torno de 27 milhões de acessos. De acordo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

247 - Um dia depois da disputa pelo segundo turno, em sua primeira entrevista após a vitória, a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

  O anúncio feito na manhã desta segunda-feira (27) durante coletiva de imprensa pelo governador reeleito Confúcio Moura (PMDB) que foi aplaudido por