Porto Velho (RO) sexta-feira, 23 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Eleições 2014

Candidata, Dilma calça sandálias da humildade


Com a definição de sua candidatura à reeleição, a presidenta Dilma alterou seu comportamento diante de auxiliares e principalmente dos aliados. Suas conhecidas explosões de esculacho agora são mais contidas e três dos principais lideres da “governança do Congresso”, dois deles senadores, afirmaram a esta coluna, em tom de gozação, que repentinamente Dilma “calçou as sandálias da humildade”. (Clique AQUI, e assista trecho do programa "Papo de Redação" discutindo o Ibope de Dilma)

Definiu, relaxou

A mudança de Dilma começou a ser percebida após a festa dos “dez anos de PT no poder”, quando Lula deixou claro que não é candidato.


Aproximação

Lula também manteve longas conversas com Dilma, convencendo-a a se aproximar mais dos aliados não-petistas e dos sindicalistas.


Mão no nariz

Ministro com gabinete no Planalto diz que Lula persuadiu Dilma a prestigiar aliados dos quais ela se afastara porque “feio é perder”.


A face do poder

Dilma deu força ao PMDB e cedeu espaço ao PDT de Carlos Lupi e ao PR do mensaleiro Valdemar Costa Neto, que ela “faxinou” do governo.

Fonte: Claudio Humberto
 

Mais Sobre Eleições 2014

65 milhões de panettones foram produzidas para Natal 2014

A produção dos panettones da Visconti está a todo vapor desde setembro de 2014 e junto com as outras marcas da Pandurata, espera encerrar o ano com 65

TSE registra 290 milhões de acessos no período eleitoral

  Da Agência Brasil O número é 974% maior que o registrado no período não eleitoral, quando a média fica em torno de 27 milhões de acessos. De acordo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

247 - Um dia depois da disputa pelo segundo turno, em sua primeira entrevista após a vitória, a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta