Porto Velho (RO) terça-feira, 18 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Eleições 2014

Após reunião com Rui Falcão, PT de Rondônia reafirma candidatura própria


Brasília, 03/06/2014 - A candidatura própria do Partido dos Trabalhadores ao governo de Rondônia foi, mais uma vez, defendida pelas principais lideranças do PT rondoniense em novo encontro com o presidente nacional da sigla, Rui Falcão. A reunião ocorreu na manhã desta terça-feira em Brasília.

Os petistas relataram que o partido passa no momento pela construção de um processo de fortalecimento e unidade interna no Estado de Rondônia. Segundo os líderes, o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Padre Ton faz parte desse processo e a candidatura própria é irreversível. Uma eventual coligação com o PMDB provocaria desistências de candidaturas proporcionais e não seria aceita pela militância.

"O PT nacional em nenhum momento desestimulou a candidatura própria de Rondônia, tão pouco firmou qualquer compromisso com lideranças de outros partidos para obrigar o apoio a outras candidaturas", garantiu Rui Falcão. 

Sobre especulações relacionadas ao fechamento de “possíveis acordos” com o PMDB, o presidente disse que tirar fotos e conversar com aliados não significa compromisso. “Eu, o Lula e a Dilma tiramos fotos e conversamos com todas as lideranças partidárias que nos procuram", justificou. Ele ressaltou ainda que o diálogo com o PMDB em todo país tem evoluído, acordos foram fechados em sete estados sem nenhum tipo de imposição.

No encontro o deputado federal Anselmo de Jesus (PT-RO) pediu apoio da direção nacional na construção de alianças com outras forças políticas do Estado. Para Anselmo montar uma chapa forte em Rondônia vai favorecer a candidatura da presidenta Dilma Rousseff. 

"Após esta reunião com o nosso presidente nacional, estamos mais seguros para buscar entendimentos com outros partidos da base aliada da presidenta Dilma", avalia o pré-candidato do PT, deputado Padre Ton.

Participaram da reunião os deputados estaduais Cláudio Carvalho, Epifânia Barbosa e Ribamar Araújo; o vereador de Porto Velho, Sid Orleans; o presidente da CUT, Itamar Ferreira; o ex-prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho; o vice-presidente do PT/RO, Manoel Carlos Dantas (Carlinhos); e a vereadora e secretária de comunicação do PT/RO, Fátima Rosilho.

Fonte: Leonice Leal

Mais Sobre Eleições 2014

65 milhões de panettones foram produzidas para Natal 2014

A produção dos panettones da Visconti está a todo vapor desde setembro de 2014 e junto com as outras marcas da Pandurata, espera encerrar o ano com 65

TSE registra 290 milhões de acessos no período eleitoral

  Da Agência Brasil O número é 974% maior que o registrado no período não eleitoral, quando a média fica em torno de 27 milhões de acessos. De acordo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

247 - Um dia depois da disputa pelo segundo turno, em sua primeira entrevista após a vitória, a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

  O anúncio feito na manhã desta segunda-feira (27) durante coletiva de imprensa pelo governador reeleito Confúcio Moura (PMDB) que foi aplaudido por