Porto Velho (RO) quarta-feira, 19 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Eleições 2014

Aluízio se destaca no II Fórum Cívico organizado pelo CAU/RO


Gente de Opinião
Foto: Ronaldo Affonso

O candidato ao senador pela Coligação de Esquerda (PSOL/PSTU) Aluízio Vidal 500 participou na noite dessa segunda-feira (29/9) da entrevista no II Fórum Cívico, organizada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Rondônia (CAU/RO) no auditório da UNOPAR. Além dos candidatos ao senado também foram convidados os candidatos ao cargo de governador. A metodologia utilizada foi entrevista com tempo determinado para cada candidato presente. Dos candidatos ao senado somente compareceram Aluízio Vidal e Moreira Mendes.

Com auditório para mais de 1.000 (mil) lugares, quase lotado, Aluízio Vidal foi recebido pela direção do CAU/RO e pelo Diretor Geral da UNOPAR, Dr. Paulo Andrade.

Os temas abordados na entrevista de Aluízio Vidal foram: a importância profissional da arquitetura e urbanismo; reforma política e não financiamento privado e, projetos para construção a ser licitado.

Aluízio Vidal iniciou a sua fala fazendo a distinção da função do executivo e do legislativo destacando que o senador deve pensar a nação brasileira como um todo e os projetos defendidos no Senado da República deve vir ao encontro dos anseios do povo, buscando a superação das desigualdades sociais regionais. Para isso se faz necessário que o eleitor possa estudar a história individual de cada candidato analisando o seu compromisso histórico com as causas por ele defendido, principalmente dos mais necessitados.

Destacou ainda Aluízio Vidal que mais de 80% da população brasileira é residente atualmente na zona urbana o que obriga a formulação de políticas públicas que tenha um planejamento e que dê conta de um transporte público de qualidade, de mobilização urbana, de espaços culturais, saneamento urbano, moradia digna entre outros grandes itens importantes. Nesse sentido deve-se valorizar os profissionais de engenharia, de arquitetura e do urbanismo, pois eles se preparam para pensar os espaços urbanos adaptando-os às realidades regionais.

Com relação ao financiamento de campanha Aluízio Vidal foi enfático em afirmar que “a posição do PSOL é defender o financiamento público de campanha, sem investimento privado, pois somente dessa forma garantirá uma concorrência equilibrada entre os candidatos, além de proporcionar uma escolha justa pela população”.

Destacou-se presença maciça e carinhosa de jovens no auditório que entusiasmados com a presença de Aluízio Vidal, após o encerramento do evento o buscaram para fazerem fotografias.

Fonte: Adilson Siqueira
 

Mais Sobre Eleições 2014

65 milhões de panettones foram produzidas para Natal 2014

A produção dos panettones da Visconti está a todo vapor desde setembro de 2014 e junto com as outras marcas da Pandurata, espera encerrar o ano com 65

TSE registra 290 milhões de acessos no período eleitoral

  Da Agência Brasil O número é 974% maior que o registrado no período não eleitoral, quando a média fica em torno de 27 milhões de acessos. De acordo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

247 - Um dia depois da disputa pelo segundo turno, em sua primeira entrevista após a vitória, a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

Confúcio mira na saúde anuncia Hospital do Câncer da Amazônia

  O anúncio feito na manhã desta segunda-feira (27) durante coletiva de imprensa pelo governador reeleito Confúcio Moura (PMDB) que foi aplaudido por