Porto Velho (RO) domingo, 23 de fevereiro de 2020
×
Gente de Opinião

Educação

Vilhena é o berço das escolas militares, diz Goebel em audiência pública

Militarização garante bons resultados na formação dos estudantes


Vilhena é o berço das escolas militares, diz Goebel em audiência pública - Gente de Opinião

O deputado estadual, Luizinho Goebel (PV), presidiu na noite de quinta-feira (15), em Vilhena, uma audiência pública que teve como objetivo discutir o processo de transição da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Cecília Meireles que, a partir de 2020, será gerenciada pelo Corpo de Bombeiros Militares de Rondônia em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC). 

O encontro que contou com a presença de autoridades políticas, civis e militares, bem como da comunidade escolar foi realizado no pátio da escola que com o início da gestão compartilhada será chamada de Colégio Dom Pedro II, uma homenagem ao patrono dos Bombeiros Militares do Brasil. 

Durante a sessão, o parlamentar acompanhou a narrativa feita pelo Major BM Castro sobre os direcionamentos que foram e serão seguidos para o início da militarização da Escola Estadual Cecília Meireles. Além disso, a 2ª Tenente BM Lucelma Pereira Cordeiro (atual diretora do Colégio Tiradentes VII em Porto Velho) apresentou também a trajetória percorrida pelo Colégio Tiradentes VII (antiga Escola Manaus). 

O colégio vinha sofrendo constantes problemas de vandalismos, roubos e até incêndio criminoso antes de integrar o projeto de militarização. Após a transição, segundo os apontamentos, esses distúrbios sociais foram totalmente sanados. 

Sempre incentivando o início de novas propostas que ajudem a elevar o índice de aprendizado nas escolas, Luizinho Goebel fez questão de comentar durante a audiência pública que sempre foi a favor da implantação de colégios militares no Estado devido aos bons resultados que eles obtêm na formação do estudante e em avaliações nacionais. 

“Em 2013, na Assembleia Legislativa, votamos um projeto de lei que permitia a implantação dos colégios militares em Rondônia. Na época, eu já era a favor e votei para que o projeto se concretize. Hoje, eu continuo com o mesmo entusiasmo e agradeço ao pai do projeto, o nosso Governador Coronel Marcos Rocha, pelo novo formato educacional que vem fazendo história no Estado”, diz Goebel. 

 

Berço das escolas militares 

O município de Vilhena, atualmente, conta com duas escolas militares gerenciadas pela Polícia Militar em conjunto com a Secretaria Estadual de Educação e a Secretaria Municipal de Educação, sendo elas: o Colégio Tiradentes V e o Colégio Tamadaré, respectivamente. Assim, com a implantação do Colégio Dom Pedro II dos Bombeiros Militares, a cidade ganha mais um projeto de êxito para os jovens e toda a comunidade.

“Sou grato a Deus por poder fazer parte desse belo projeto que contribui com a melhoria do ensino e das pessoas, do ambiente escolar e da valorização dos profissionais. Com certeza, Vilhena é o berço das escolas militarizadas e uma vitrine para outros municípios”, finaliza.   

Mais Sobre Educação

Fórum de Educação com participação de Leandro Karnal tem apoio do Sebrae

Fórum de Educação com participação de Leandro Karnal tem apoio do Sebrae

A prefeitura municipal de Vilhena, cidade a cerca de 700 quilômetros da capital de Rondônia realizou grande evento esta semana (20 e 21) no salão da f

Nota de Esclarecimento - IFRO

Nota de Esclarecimento - IFRO

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) vem a público lamentar e repudiar veementemente todo tipo de violação contr

Rondônia: Seduc convoca 37 professores aprovados do processo seletivo simplificado

Rondônia: Seduc convoca 37 professores aprovados do processo seletivo simplificado

O Governo de Rondônia chama 37 novos professores para reforçar o ensino em 15 cidades, por meio da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas

Sebrae homenageia entidades que apoiaram programa em 2019

Sebrae homenageia entidades que apoiaram programa em 2019

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) realizou um evento na última quarta-feira (19), em sua sede em Porto Velho para