Porto Velho (RO) terça-feira, 17 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Educação

Vilhena é o berço das escolas militares, diz Goebel em audiência pública

Militarização garante bons resultados na formação dos estudantes


Vilhena é o berço das escolas militares, diz Goebel em audiência pública - Gente de Opinião

O deputado estadual, Luizinho Goebel (PV), presidiu na noite de quinta-feira (15), em Vilhena, uma audiência pública que teve como objetivo discutir o processo de transição da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Cecília Meireles que, a partir de 2020, será gerenciada pelo Corpo de Bombeiros Militares de Rondônia em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC). 

O encontro que contou com a presença de autoridades políticas, civis e militares, bem como da comunidade escolar foi realizado no pátio da escola que com o início da gestão compartilhada será chamada de Colégio Dom Pedro II, uma homenagem ao patrono dos Bombeiros Militares do Brasil. 

Durante a sessão, o parlamentar acompanhou a narrativa feita pelo Major BM Castro sobre os direcionamentos que foram e serão seguidos para o início da militarização da Escola Estadual Cecília Meireles. Além disso, a 2ª Tenente BM Lucelma Pereira Cordeiro (atual diretora do Colégio Tiradentes VII em Porto Velho) apresentou também a trajetória percorrida pelo Colégio Tiradentes VII (antiga Escola Manaus). 

O colégio vinha sofrendo constantes problemas de vandalismos, roubos e até incêndio criminoso antes de integrar o projeto de militarização. Após a transição, segundo os apontamentos, esses distúrbios sociais foram totalmente sanados. 

Sempre incentivando o início de novas propostas que ajudem a elevar o índice de aprendizado nas escolas, Luizinho Goebel fez questão de comentar durante a audiência pública que sempre foi a favor da implantação de colégios militares no Estado devido aos bons resultados que eles obtêm na formação do estudante e em avaliações nacionais. 

“Em 2013, na Assembleia Legislativa, votamos um projeto de lei que permitia a implantação dos colégios militares em Rondônia. Na época, eu já era a favor e votei para que o projeto se concretize. Hoje, eu continuo com o mesmo entusiasmo e agradeço ao pai do projeto, o nosso Governador Coronel Marcos Rocha, pelo novo formato educacional que vem fazendo história no Estado”, diz Goebel. 

 

Berço das escolas militares 

O município de Vilhena, atualmente, conta com duas escolas militares gerenciadas pela Polícia Militar em conjunto com a Secretaria Estadual de Educação e a Secretaria Municipal de Educação, sendo elas: o Colégio Tiradentes V e o Colégio Tamadaré, respectivamente. Assim, com a implantação do Colégio Dom Pedro II dos Bombeiros Militares, a cidade ganha mais um projeto de êxito para os jovens e toda a comunidade.

“Sou grato a Deus por poder fazer parte desse belo projeto que contribui com a melhoria do ensino e das pessoas, do ambiente escolar e da valorização dos profissionais. Com certeza, Vilhena é o berço das escolas militarizadas e uma vitrine para outros municípios”, finaliza.   

Mais Sobre Educação

Inscrições para o vestibular de Medicina da Faculdade Metropolitana já estão abertas

Inscrições para o vestibular de Medicina da Faculdade Metropolitana já estão abertas

A Faculdade Metropolitana conta com um novo Curso para esse segundo semestre de 2019, trata-se do curso de Medicina que passa a integrar o Núcleo de S

Sebrae e Sicoob apoiam a Educação Empreendedora

Sebrae e Sicoob apoiam a Educação Empreendedora

As escolas 21 de Abril e Branca de Neve receberam apostilas preparatórias das diretorias do Sebrae e do Sistema de Cooperativas de crédito (Sicoob), q

Últimos dias para a inscrição de propostas para o Festival Unir Arte e Cultura 2019

Últimos dias para a inscrição de propostas para o Festival Unir Arte e Cultura 2019

A Pró- Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) está com as inscrições abertas

AMB-RO realiza curso de Esquizofrenia

AMB-RO realiza curso de Esquizofrenia

Os médicos, residentes e estudantes de medicina de Rondônia tem mais uma grande oportunidade de aprimorar seus estudos e conhecimentos com os cursos p