Sábado, 18 de abril de 2015 - 00h01
Com a presença de autoridades civis e militares, lideranças empresariais, profissionais da imprensa, diretores, docentes e acadêmicos da FIMCA (Faculdades Integradas Aparício Carvalho) e da Faculdade Metropolitana, foi inaugurada na noite desta quarta-feira a vila olímpica do Campus Universitário, cuja proposta é motivar as pessoas para a prática do esporte em prol da qualidade de vida e subsidiar a formação de novos atletas, além de despertar nas crianças e nos jovens uma nova visão do que o esporte representa como futura profissão ou como estratégia importante para a qualidade de vida.
De acordo com o Dr. Aparício Carvalho, Diretor Geral da FIMCA, uma das metas da vila olímpica é contribuir com o desenvolvimento do esporte, da saúde e da educação. “O projeto da vila olímpica sempre fez parte dos nossos sonhos e agora, quando a inauguramos, entendemos ser um momento importante para a educação de Rondônia”, frisou o Dr. Aparício Carvalho. A vila olímpica representa a concretização de um projeto, idealizado no seio da Família Carvalho e fortalecido com ideias de outras pessoas, integrantes da grande Família FIMCA e Metropolitana, cujas contribuições enriqueceram o projeto. “É motivo de orgulho porque a vila olímpica representa o envolvimento da direção e dos professores das duas instituições”, destacou a Dra. Maria Sílvia Fonseca Ribeiro Carvalho, Diretora Geral da Faculdade Metropolitana.
A Dra. Nina Lee Magalhães, Diretora Acadêmica das Faculdades FIMCA e Metropolitana, também se pronunciou sobre a concretização do projeto da vila olímpica. “Esse complexo poliesportivo permite que ofereçamos mais tempo de atividades físicas e esportivas para a comunidade universitária e para a comunidade externa. Os jovens certamente terão a possibilidade de praticar o esporte como fortalecimento da cidadania, ao invés de escolher outras opções nocivas à sua formação”, disse a Diretora Acadêmica, destacando o sonho da Família Carvalho que agora se transforma numa realidade importante para o esporte rondoniense. Diretor de Novos Negócios do Grupo Aparício Carvalho, o Dr. Maurício Carvalho também mencionou a importância da vila olímpica do campus universitário da FIMCA e da Metropolitana para o incentivo, crescimento e fortalecimento do esporte em Porto Velho e no estado de Rondônia. “É um complexo que proporciona a integração do lazer e do esporte”, acentuou o Dr. Maurício Carvalho.
A cerimônia de inauguração da vila olímpica também contou com um momento artístico, cultural e folclórico, tendo em vista que o público presente teve a oportunidade de deliciar-se com músicas interpretadas pela Banda da Base Aérea de Porto Velho e de vibrar com a apresentação de grupos folclóricos da capital, que muito contribuíram para que a inauguração da vila olímpica fosse um momento diferente.
A Vila Olímpica é um investimento baseado no arrojo e na determinação da Direção das duas Instituições de Ensino Superior, cujo resultado é um espaço multiuso, desenvolvido para as mais diversas práticas esportivas e eventos, que conta com piscina olímpica com 25 metros (com arquibancadas), dois campos para a prática do futebol soçaite, duas quadras de vôlei de praia com medidas oficiais, pista de atletismo de 120 metros, ginásio poliesportivo, lanchonete, churrasqueiras, vestiários e banheiros. São mais de 6 mil metros quadrados de espaço construído para a prática de esportes.
Os investimentos na construção da Vila Olímpica colocam as duas Instituições com infraestrutura de destaque também na área esportiva. A FIMCA e a Faculdade Metropolitana são destaques no Ensino Superior em Rondônia e a infraestrutura tem sido um dos principais fatores para que sejam referências em todo o estado, e a partir de agora também passam a contar com um dos mais completos complexos esportivos de Rondônia.
Fonte: Chagas Pereira
Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até domingo, 14, em Porto Velho
A variedade de cursos ofertados pelo ensino profissionalizante amplia as chances do estudante se capacitar em diferentes áreas. O Instituto Estadual
Grupo Educacional Aparício Carvalho é patrocinador oficial do Aberto do Madeira 2025
O Grupo Educacional Aparício Carvalho é um dos patrocinadores oficiais do Aberto do Madeira 2025, evento que reúne o Torneio de Tênis Profissional e
UNIR lança Processo Seletivo 2026 com quase 3 mil vagas gratuitas em cursos de graduação
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) lançou nesta segunda-feira, 8 de setembro, o Processo Seletivo UNIR 2026 (PS UNIR 2026), que vai oferecer 2.
Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM em Porto Velho
Quando se trata de se preparar para o ENEM, os alunos se deparam com uma ampla gama de opções, cada uma com suas características. Com tantos cursos