Porto Velho (RO) quinta-feira, 2 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

VILA OLÍMPICA DO CAMPUS DA FIMCA E DA METROPOLITANA É INAUGURADA COM GRANDE FESTA


VILA OLÍMPICA DO CAMPUS DA FIMCA E DA METROPOLITANA É INAUGURADA COM GRANDE FESTA - Gente de Opinião

Com a presença de autoridades civis e militares, lideranças empresariais, profissionais da imprensa, diretores, docentes e acadêmicos da FIMCA (Faculdades Integradas Aparício Carvalho) e da Faculdade Metropolitana, foi inaugurada na noite desta quarta-feira a vila olímpica do Campus Universitário, cuja proposta é motivar as pessoas para a prática do esporte em prol da qualidade de vida e subsidiar a formação de novos atletas, além de despertar nas crianças e nos jovens uma nova visão do que o esporte representa como futura profissão ou como estratégia importante para a qualidade de vida.

De acordo com o Dr. Aparício Carvalho, Diretor Geral da FIMCA, uma das metas da vila olímpica é contribuir com o desenvolvimento do esporte, da saúde e da educação. “O projeto da vila olímpica sempre fez parte dos nossos sonhos e agora, quando a inauguramos, entendemos ser um momento importante para a educação de Rondônia”, frisou o Dr. Aparício Carvalho. A vila olímpica representa a concretização de um projeto, idealizado no seio da Família Carvalho e fortalecido com ideias de outras pessoas, integrantes da grande Família FIMCA e Metropolitana, cujas contribuições enriqueceram o projeto. “É motivo de orgulho porque a vila olímpica representa o envolvimento da direção e dos professores das duas instituições”, destacou a Dra. Maria Sílvia Fonseca Ribeiro Carvalho, Diretora Geral da Faculdade Metropolitana. 

A Dra. Nina Lee Magalhães, Diretora Acadêmica das Faculdades FIMCA e Metropolitana, também se pronunciou sobre a concretização do projeto da vila olímpica. “Esse complexo poliesportivo permite que ofereçamos mais tempo de atividades físicas e esportivas para a comunidade universitária e para a comunidade externa. Os jovens certamente terão a possibilidade de praticar o esporte como fortalecimento da cidadania, ao invés de escolher outras opções nocivas à sua formação”, disse a Diretora Acadêmica, destacando o sonho da Família Carvalho que agora se transforma numa realidade importante para o esporte rondoniense. Diretor de Novos Negócios do Grupo Aparício Carvalho, o Dr. Maurício Carvalho também mencionou a importância da vila olímpica do campus universitário da FIMCA e da Metropolitana para o incentivo, crescimento e fortalecimento do esporte em Porto Velho e no estado de Rondônia. “É um complexo que proporciona a integração do lazer e do esporte”, acentuou o Dr. Maurício Carvalho.

A cerimônia de inauguração da vila olímpica também contou com um momento artístico, cultural e folclórico, tendo em vista que o público presente teve a oportunidade de deliciar-se com músicas interpretadas pela Banda da Base Aérea de Porto Velho e de vibrar com a apresentação de grupos folclóricos da capital, que muito contribuíram para que a inauguração da vila olímpica fosse um momento diferente.

A Vila Olímpica é um investimento baseado no arrojo e na determinação da Direção das duas Instituições de Ensino Superior, cujo resultado é um espaço multiuso, desenvolvido para as mais diversas práticas esportivas e eventos, que conta com piscina olímpica com 25 metros (com arquibancadas), dois campos para a prática do futebol soçaite, duas quadras de vôlei de praia com medidas oficiais, pista de atletismo de 120 metros, ginásio poliesportivo, lanchonete, churrasqueiras, vestiários e banheiros. São mais de 6 mil metros quadrados de espaço construído para a prática de esportes.

Os investimentos na construção da Vila Olímpica colocam as duas Instituições com infraestrutura de destaque também na área esportiva. A FIMCA e a Faculdade Metropolitana são destaques no Ensino Superior em Rondônia e a infraestrutura tem sido um dos principais fatores para que sejam referências em todo o estado, e a partir de agora também passam a contar com um dos mais completos complexos esportivos de Rondônia.

Fonte:  Chagas Pereira

Mais Sobre Educação

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Por meio do Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Depesp), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia-IFRO, Cam

IFRO publica edital para abertura do Concurso Público para preenchimento de 41 vagas na instituição

IFRO publica edital para abertura do Concurso Público para preenchimento de 41 vagas na instituição

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) divulgou nesta quarta-feira, 24/11/2021, na Seção 3 do Diário Oficial da Un