Porto Velho (RO) sexta-feira, 3 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Vestibular Agendado do Curso de Psicologia da Faculdade Católica segue até sábado, 30


Vestibular Agendado do Curso de Psicologia da Faculdade Católica segue até sábado, 30 - Gente de Opinião

Quem deseja fazer o Curso de Psicologia, da Faculdade Católica de Rondônia (FCR), em Porto Velho, tem uma tripla oportunidade nesta semana: O Vestibular Agendado, o ingresso pela nota do ENEM e também como Portador de Diploma. Para participar, basta acessar o site www.fcr.edu.br ou procurar a Secretaria da FCR, localizada na Rua Gonçalves Dias, 290, Centro, das 8h as 21h, e escolher o horário que deseja fazer a prova.

Segundo a coordenadora do Curso de Psicologia da FCR, Tércia Marília Martins Brasil, o vestibular agendado poderá ser feito até sábado (30), no período matutino. "A facilidade de um vestibular agendado é a flexibilidade de horário, com o recebimento do resultado no mesmo dia e a possibilidade imediata da realização da matrícula", garantiu.

Tércia Marília ressaltou também, que, com este processo, "a FCR oferece a possibilidade de conseguir ingressar no curso agora no mês de Abril, em seu primeiro processo seletivo, mesmo que todas as demais faculdades já tenham iniciado e sem prejuízo a carga horária".

Provas

O processo seletivo (agendado) constará de 1 (uma) Prova Objetiva, contendo trinta (30) questões. sobre os conteúdos dos programas dos ensinos Fundamental e Médio (Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais  e  Linguagens Matemáticas), uma (01) prova de Redação. Cada vestibulando, terá o mínimo de 1h e o máximo de 3h para finalizar a prova.

Outras opções de ingresso

Para quem já concluiu uma graduação há a possibilidade de ingresso como portador de diploma, disponível àquele com certificado de conclusão de algum curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). "O candidato não precisa fazer o Vestibular novamente. Porém, o procedimento para inscrição no site da FCR deve ser seguido normalmente e, posteriormente, encaminhar a documentação para matrícula. A partir de então, a Faculdade fará a análise documental do título para o ingresso no Curso desejado", explicou a coordenadora do Curso de Psicologia, Tércia Marília.

Bolsa Rotativa

O Curso de Psicologia tem duração de cinco (5) anos, divididos em 10 semestres, com mensalidades no valor de R$1.150,00 (mensalidade integral). Mas, há o programa de Bolsa Universitária Rotativa Reembolsável ofertado pela Faculdade Católica de Rondônia para aqueles que optarem para estudo no período vespertino, com até 50% de desconto. Mais informações, acesse o regulamento.

Mais Sobre Educação

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Por meio do Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Depesp), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia-IFRO, Cam