Porto Velho (RO) quinta-feira, 19 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Educação

Vereadores homenageiam profissionais de Educação Física


Vereadores homenageiam profissionais de Educação Física - Gente de Opinião

O Dia do Professor de Educação Física transcorrido nesta quina – feira, 1º de setembro, foi celebrado pela Câmara Municipal de Porto Velho na tarde da terça – feira, com uma audiência pública solicitada pela vereadora Mariana Carvalho (PSDB).

Durante a solenidade, profissionais da área foram homenageados com Moção de Aplausos e receberam o apoio dos parlamentares na busca de medidas para a valorização da profissão.

Primeira oradora da sessão especial, Mariana Carvalho justificou a sua iniciativa em convocar o evento. “Precisamos valorizar mais a educação física no currículo escolar, pois os investimentos na área esportiva no nosso município são vergonhosos”, declarou a tucana.

Antes de se pronunciar, ela fez questão de ler o Artigo 217 da Constituição Federal no qual fica claro o dever do Estado em fomentar práticas desportivas formais e não-formais, como direito de cada cidadão.

“Espero que todas as propostas apresentadas neste plenário sejam cumpridas e não fiquem apenas no papel”, discursou Mariana Carvalho, que aproveitou o ensejo para criticar a suspensão dos Jogos Escolas de Rondônia ( Joer ) neste ano.


Vereadores homenageiam profissionais de Educação Física - Gente de Opinião

O presidente da Casa, Eduardo Rodrigues (PV), garantiu que todas as decisões tomadas durante a audiência pública iriam ter encaminhamento. “Vamos lutar para transformar em realidade todas as propostas”, garantiu o parlamentar, anunciando que o resultado das discussões originaria num documento.

Entre os apelos da categoria que a Câmara Municipal já se prontificou a buscar soluções, está o caso de professores de educação física lotados na Secretaria de Educação do Município que estão cedidos para Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Como esses profissionais estão longe da sala de aula, acabam perdendo algumas vantagens como, por exemplo, gratificação de incentivo ao magistério e pelo acompanhamento a crianças com necessidades especiais.

Para o professor Cleverson Cunha Pedraza, que está nessa situação, não tem sentido essas perdas salariais porque mesmo sem está atuando dentro da escola, o educador dessa área atende todos os públicos e transmitem os seus conhecimentos da mesma forma. “Estou atuando no Projeto Tenda do Esporte no Parque da Cidade e atendo desde criança a idoso”, observou ele.

A vereadora Ellis Regina (PC do B), cuja atuação profissional se destaca pela sua luta em defesa de benefícios para várias categorias profissionais prometeu mobilizar os demais pares para resolver essa questão, um dos resultados concretos da audiência pública que contou com professores, estudantes da rede municipal, acadêmicos e o secretário de Esporte e Lazer do Município Klebson Lavor e Silva.

Fonte: João Albuquerque

Mais Sobre Educação

 Colégio Sapiens abre inscrições para Concurso de Bolsas com vagas para 2020

Colégio Sapiens abre inscrições para Concurso de Bolsas com vagas para 2020

As famílias que querem matricular seus filhos no Colégio e Curso Sapiens em 2020 e gostariam de descontos de até 100% nas mensalidades esperam o ano

Inscrições para o vestibular de Medicina da Faculdade Metropolitana já estão abertas

Inscrições para o vestibular de Medicina da Faculdade Metropolitana já estão abertas

A Faculdade Metropolitana conta com um novo Curso para esse segundo semestre de 2019, trata-se do curso de Medicina que passa a integrar o Núcleo de S

Sebrae e Sicoob apoiam a Educação Empreendedora

Sebrae e Sicoob apoiam a Educação Empreendedora

As escolas 21 de Abril e Branca de Neve receberam apostilas preparatórias das diretorias do Sebrae e do Sistema de Cooperativas de crédito (Sicoob), q

Últimos dias para a inscrição de propostas para o Festival Unir Arte e Cultura 2019

Últimos dias para a inscrição de propostas para o Festival Unir Arte e Cultura 2019

A Pró- Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) está com as inscrições abertas