Porto Velho (RO) segunda-feira, 6 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Vem aí o I JIMEF - Jogos Internos Metropolitana e FIMCA


Os acadêmicos do Curso de Educação Física da Faculdade Metropolitana realizam entre os dias 12 e 14 de outubro o I JIMEF – Jogos Internos Metropolitana e FIMCA, com o objetivo colocar em prática o conteúdo da disciplina Organização, administração e elaboração de eventos escolares. Orientado e coordenado pela professora Júlia Tonon, o evento constará de disputas em diversas modalidades esportivas envolvendo equipes de professores e alunos das duas instituições.

O objetivo geral deste projeto é promover a socialização através da prática esportiva, além de proporcionar o desenvolvimento dos acadêmicos do curso de Educação física à pratica profissional. Os objetivos específicos são: organizar competições esportivas coletivas e individuais, administrar o sistema de disputa utilizada nos jogos, oportunizar o esporte aos acadêmicos das Faculdades: Metropolitana e FIMCA.

De acordo com a professora Júlia Tonon, “os próprios alunos do 6º período do Curso de Educação Física ficarão responsáveis pelas inscrições, logística e definição do local do evento e não poderão participar das competições”.

Inscrições e modalidades

As inscrições estão sendo realizadas pelos alunos do 6º período do Curso de Educação Física desde hoje, 03 de outubro, na sala 22 do prédio neoclássico ao custo simbólico de um litro de leite por atleta.

O sistema de disputa será por eliminatória simples e a arbitragem será em parceria com acadêmicos dos cursos de Educação Física de outras Instituições, com a contrapartida de emissão de certificado pela Faculdade Metropolitana e pela Faculdade FIMCA como horas complementares.

A premiação será realizada logo após o encerramento de cada modalidade. As modalidades em disputa serão:

• Futsal: masculino e feminino;
• Voleibol: masculino e feminino;
• Dama;
• Xadrez;
• Tênis de mesa: masculino e feminino.

Segundo a professora Júlia Tonon, a aquisição de experiências profissionais, a interação social, a divulgação do Curso de Educação Física e o incentivo à prática de atividade física, justificam a realização do projeto. “Esperamos a participação do maior número possível de equipes nas modalidades em disputa”, finalizou.

Fonte: Sergio Mello
 

Mais Sobre Educação

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Foi prorrogada até o dia 20/12/2021 a seleção de alunos que ingressarão no primeiro semestre de 2022 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tec

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a