Segunda-feira, 3 de outubro de 2011 - 20h05
Os acadêmicos do Curso de Educação Física da Faculdade Metropolitana realizam entre os dias 12 e 14 de outubro o I JIMEF – Jogos Internos Metropolitana e FIMCA, com o objetivo colocar em prática o conteúdo da disciplina Organização, administração e elaboração de eventos escolares. Orientado e coordenado pela professora Júlia Tonon, o evento constará de disputas em diversas modalidades esportivas envolvendo equipes de professores e alunos das duas instituições.
O objetivo geral deste projeto é promover a socialização através da prática esportiva, além de proporcionar o desenvolvimento dos acadêmicos do curso de Educação física à pratica profissional. Os objetivos específicos são: organizar competições esportivas coletivas e individuais, administrar o sistema de disputa utilizada nos jogos, oportunizar o esporte aos acadêmicos das Faculdades: Metropolitana e FIMCA.
De acordo com a professora Júlia Tonon, “os próprios alunos do 6º período do Curso de Educação Física ficarão responsáveis pelas inscrições, logística e definição do local do evento e não poderão participar das competições”.
Inscrições e modalidades
As inscrições estão sendo realizadas pelos alunos do 6º período do Curso de Educação Física desde hoje, 03 de outubro, na sala 22 do prédio neoclássico ao custo simbólico de um litro de leite por atleta.
O sistema de disputa será por eliminatória simples e a arbitragem será em parceria com acadêmicos dos cursos de Educação Física de outras Instituições, com a contrapartida de emissão de certificado pela Faculdade Metropolitana e pela Faculdade FIMCA como horas complementares.
A premiação será realizada logo após o encerramento de cada modalidade. As modalidades em disputa serão:
• Futsal: masculino e feminino;
• Voleibol: masculino e feminino;
• Dama;
• Xadrez;
• Tênis de mesa: masculino e feminino.
Segundo a professora Júlia Tonon, a aquisição de experiências profissionais, a interação social, a divulgação do Curso de Educação Física e o incentivo à prática de atividade física, justificam a realização do projeto. “Esperamos a participação do maior número possível de equipes nas modalidades em disputa”, finalizou.
Fonte: Sergio Mello
Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até 5 de março, em Porto Velho
Além da oferta de 15 cursos técnicos em Porto Velho neste semestre, o governo de Rondônia mantém uma agenda de capacitação para quem quer atualizar

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) está nos últimos dias de inscrições para o Curso de Formação Inicial e Cont

UNIR está com inscrições abertas para 47 vagas de professor efetivo
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) segue recebendo inscrições para o concurso público que selecionará 47 professores efetivos do Magistério Sup

A ampliação da oferta de cursos técnicos em Porto Velho atrai cada vez mais estudantes da Capital que buscam a inserção no mercado de trabalho. Tive
Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)