Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Vem aí o I JIMEF - Jogos Internos Metropolitana e FIMCA


Os acadêmicos do Curso de Educação Física da Faculdade Metropolitana realizam entre os dias 12 e 14 de outubro o I JIMEF – Jogos Internos Metropolitana e FIMCA, com o objetivo colocar em prática o conteúdo da disciplina Organização, administração e elaboração de eventos escolares. Orientado e coordenado pela professora Júlia Tonon, o evento constará de disputas em diversas modalidades esportivas envolvendo equipes de professores e alunos das duas instituições.

O objetivo geral deste projeto é promover a socialização através da prática esportiva, além de proporcionar o desenvolvimento dos acadêmicos do curso de Educação física à pratica profissional. Os objetivos específicos são: organizar competições esportivas coletivas e individuais, administrar o sistema de disputa utilizada nos jogos, oportunizar o esporte aos acadêmicos das Faculdades: Metropolitana e FIMCA.

De acordo com a professora Júlia Tonon, “os próprios alunos do 6º período do Curso de Educação Física ficarão responsáveis pelas inscrições, logística e definição do local do evento e não poderão participar das competições”.

Inscrições e modalidades

As inscrições estão sendo realizadas pelos alunos do 6º período do Curso de Educação Física desde hoje, 03 de outubro, na sala 22 do prédio neoclássico ao custo simbólico de um litro de leite por atleta.

O sistema de disputa será por eliminatória simples e a arbitragem será em parceria com acadêmicos dos cursos de Educação Física de outras Instituições, com a contrapartida de emissão de certificado pela Faculdade Metropolitana e pela Faculdade FIMCA como horas complementares.

A premiação será realizada logo após o encerramento de cada modalidade. As modalidades em disputa serão:

• Futsal: masculino e feminino;
• Voleibol: masculino e feminino;
• Dama;
• Xadrez;
• Tênis de mesa: masculino e feminino.

Segundo a professora Júlia Tonon, a aquisição de experiências profissionais, a interação social, a divulgação do Curso de Educação Física e o incentivo à prática de atividade física, justificam a realização do projeto. “Esperamos a participação do maior número possível de equipes nas modalidades em disputa”, finalizou.

Fonte: Sergio Mello
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia inicia estudos para elaboração do Plano Estadual de Educação alinhado ao PNE do novo decênio

Rondônia inicia estudos para elaboração do Plano Estadual de Educação alinhado ao PNE do novo decênio

Rondônia deu início ao processo de elaboração do novo Plano Estadual de Educação (PEE) que orientará as políticas públicas educacionais para os próx

Foco, estratégia e superação: os três pilares dos campeões da Olimpíada de Tabuada do Monteiro Lobato

Foco, estratégia e superação: os três pilares dos campeões da Olimpíada de Tabuada do Monteiro Lobato

Ariquemes- Um misto de concentração silenciosa e tensão competitiva tomou conta de uma das salas do Centro Educacional Monteiro Lobato na manhã da ú

Protagonismo feminino na ciência: Meninas conquistam 11.725 medalhas na OBAFOG 2025

Protagonismo feminino na ciência: Meninas conquistam 11.725 medalhas na OBAFOG 2025

As meninas cada vez mais conquistam seu espaço quando o assunto é astronomia. Em 2025, as alunas que participaram da Olimpíada Brasileira de Foguete

Atuação do MPEduc resulta em 20 recomendações ao município de Machadinho do Oeste (RO)

Atuação do MPEduc resulta em 20 recomendações ao município de Machadinho do Oeste (RO)

O programa Ministério Público pela Educação (MPEduc) enviou 20 recomendações ao município de Machadinho do Oeste (RO) com medidas que buscam promove

Gente de Opinião Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)